#BIZ

Confira o que há por trás da produção musical do álbum de estreia de Lucas Mamede

Lucas Mamede. Foto: Bob Wolfenson

O cantor e compositor Lucas Mamede lançou na sexta-feira (3)  o álbum ‘Já ouviu falar de amor?‘ nas plataformas de música. No YouTube, o artista publicou, além de um visualizer para cada música, um vídeo sobre o processo de produção do disco e outro comentando faixa a faixa. 

Em paralelo ao lançamento do álbum, foi anunciada também sua primeira turnê nacional, que percorrerá 20 cidades entre os meses de abril, maio e junho, além de se apresentar no line-up do Festival Turá. 

Leia Mais:

O disco tem uma sonoridade extremamente brasileira, com ênfase no maracatu, xote e baião. Pifes, rabecas, zabumbas e sanfonas recheiam as canções e transportam os ouvintes para Pernambuco, terra natal de Lucas e de mestres que o inspiram como Luiz Gonzaga, Dominguinhos e Alceu Valença.

Alguns dos maiores nomes da música instrumental do país como Jaques Morelembaum (violonecelo), Mestrinho (sanfone), Maestro Spok (saxofone) e Rodrigo Sestrem (pífano) tocaram no disco sob a direção de Alê Siqueira, produtor musical, responsável por trabalhos dos Tribalistas, Caetano Veloso, Carlinhos Brown e muitos outros.

As gravações do álbum se estenderam por seis meses, de junho a dezembro, e aconteceram em 12 estúdios diferentes. Das 12 músicas, 10 são assinadas pelo próprio Lucas, uma é releitura de uma canção do artista mineiro Paulinho Pedra Azul e a outra é uma inédita de Ana Caetano, da dupla ANAVITÓRIA.

Destaques

#Internacional

O BTS não precisa lançar mais nada para seguir quebrando recordes. Grupo alcança um feito inédito com clipe de 2020. Saiba tudo!

#Internacional

Álbum "rosie" e single "APT." rendem recordes para Rosé, do BLACKPINK, em sua carreira solo. Confira!

#Mercado

Final de ano é tempo de retrospectiva! Hoje, o YouTube divulgou tendências e diversos rankings da plataforma neste ano, entre eles o Top 10 dos...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile