Adele ganhando todos os prêmios, Nicki Minaj com o “Papa”, tributo a Whitney Houston e Lady GaGa saindo com mãos vazias: o Grammy teve assunto demais e pouco ouvimos falar sobre Rihanna e Chris Brown. Pela primeira vez em três anos, o ex-casal, que virou caso de tribunal, estava numa mesma premiação e existia uma expectativa sobre o possível encontro público entre eles.
Dias antes da premiação que aconteceu no último domingo, 12, em Los Angeles, a imprensa norte-americana pipocou o boato de que Chris e Rihanna teriam passado horas trancados juntos no camarim do Staples Center, local da premiação, durante os ensaios. A informação não foi confirmada e o site Gossip Cop acaba de trazer detalhes sobre o esquema montado para evitar o encontro dos artistas. Segundo apurado pela publicação online, Rihanna realmente ensaiou no Staples Center, já Brown teve que ensaiar para sua performance em outro lugar, no Nokia Theatre. Um membro da equipe do cantor revelou que foi montado um esquema durante a premiação: “Ele ficou o tempo inteiro em seu camarim, saiu apenas para o ensaio geral, fazer sua performance e ficou perto do palco quando as categorias que estava indicado eram anunciadas”.
Além de fazer uma performance, Chris Brown retornou ao palco para agradecer ao prêmio de melhor álbum de R&B. Ele não passou pelo tapete vermelho da premiação e também não foi visto em nenhuma festa pós-Grammy. Em contra-partida, Rihanna foi destaque no tapete vermelho, ficou sentada na primeira fila e fez uma apresentação com mais de 5 minutos.