in ,

Processo de plágio contra Taylor Swift é arquivado pela 4ª vez

Processo aberto pelo cantor Jesse Graham aponta similaridades entre “Shake It Off” e sua música “Haters Gonna Hate”.

Taylor Swift. Foto: Instagram @taylorswift

Já se passaram 6 anos desde que o cantor de R&B Jesse Graham abriu um processo de plágio contra Taylor Swift, apontando similaridades entre o sucesso “Shake It Off” e sua música “Haters Gonna Hate”. Mas, pela 4ª vez, o processo foi arquivado, dando vitória à cantora.

Leia mais:

A acusação de Jesse pedia uma indenização de 42 milhões de dólares afirmando que parte da letra de “Shake It Off” é muito similar à aos versos “Haters gone hate, playas gone play. Watch out for them fakers, they’ll fake you every day”, de sua música “Haters Gonna Hate”, lançada em 2013.

O processo original foi arquivado, mas Jesse Graham continuou tentando até ser proibido de abrir um novo processo contra Taylor após o terceiro arquivamento. Porém, segundo o site Complete Music Update, o cantor conseguiu uma brecha para fazer sua quarta tentativa, que também foi arquivada.

Segundo documentos, o tribunal deu vitória para Taylor Swift no caso sob a justificativa de que Jesse Graham não ofereceu provas suficientes que demonstrassem que os veredictos anteriores teriam sido injustos, e a cantora segue inocente da acusação de plágio em “Shake It Off”.

Taylor Swift é a única cantora na lista de artistas mais bem pagos da Forbes em 2022

Taylor Swift | Foto: Instagram @taylorswift

Entre vendas de grandes empresas do entretenimento e contratos multimilionários, os relançamentos do catálogo musical de Taylor Swift ajudaram a cantora se aparecer na lista de artistas mais bem pagos da Forbes em 2022, sendo a única cantora no Top 25.

Taylor Swift, como a única mulher da música na lista, aparece na 25ª posição com um total de 52 milhões de dólares. O artista mais bem pago da Forbes em 2022 é o cineasta Peter Jackson, diretor da franquia “O Senhor dos Aneis”, que vendeu sua empresa de efeitos visuais em novembro e lidera a lista com um faturamento de 580 milhões de dólares.