#Noticias

Processo: Drake acusa Universal e Spotify de usar ‘robôs’ para promover hit de Kendrick Lamar

Fotos: Instagram/@champagnepapi; Renell Medrano

E uma das maiores rixas do universo do rap acaba de ganhar um novo capítulo! Nesta segunda-feira (25), veio à tona que Drake processou o Spotify e a gravadora Universal, acusando-os de promover, de forma desmedida e corrupta, a música “Not Like Us”, de Kendrick Lamar. A faixa, que está perto de bater 1 bilhão de plays no tocador, seria, inclusive, um ‘amontoado’ de críticas diretas a Drake. A inimizade entre os dois rappers já é coisa antiga. Entenda!

LEIA MAIS:

Foto: Instagram/@champagnepapi

De acordo com a Billboard US, Drake acionou a Justiça alegando que o Spotify e a Universal estão envolvidos em esquema corrupto criado para fazer “Not Like Us” crescer no streaming de forma não orgânica. “A Universal lançou uma campanha para manipular e saturar os serviços de streaming e as ondas de rádio”, destaca o texto do documento.

Os advogados que representam o cantor de “Hotline Bling” argumentam que não só influenciadores foram pagos para divulgar a música, como também ‘robôs’ foram programados para reproduzir a faixa de Kendrick Lamar com uma frequência desenfreada.

Além disso, o documento cita que uma das estratégias integrantes ao esquema partiria da gravadora que tem Lamar em seu casting, que teria modificado a taxa de licenciamento de “Not Like Us” para que, assim, o Spotify aumentasse sua distribuição aos usuários da plataforma.

A música de Kendrick Lamar, datada de 4 de maio, faz parte de uma espécie de disputa contra o rapper canadense, em que ambos deram início a uma sequência de lançamentos simultâneos que utilizam como mecanismo para atacar um ao outro. As letras envolvem acusações graves, tais como violência contra mulher, pedofilia e abandono paterno, expostas em letras carregadas de humor ácido, deboche e trocadilhos.

Kendrick Lamar fará o Halftime Show do Super Bowl em 2025; veja provável setlist!

Dono da turnê mais lucrativa da história do rap, Kendrick Lamar assume o Halftime Show do Super Bowl em 2025. Foto: NFL

Nem Miley Cyrus, nem Harry Styles! O Halftime Show do Super Bowl em 2025 será encabeçado por Kendrick Lamar, um dos maiores rappers da atualidade. O aguardadíssimo anúncio foi feito pela liga de futebol americano NFL e seus patrocinadores no começo de setembro. Antes do artista subir ao palco do estádio Caesars Superdome, em Nova Orleans, Luisiana, Estados Unidos, em 9 de fevereiro, o POPline destaca os 10 maiores hits da carreira dele!

Foto: pgLang

Geralmente aguardado para o final de setembro, o anúncio do show de intervalo foi realizado um pouco mais cedo este ano, destacando o nome de Kendrick Lamar. “Meu nome é Kendrick Lamar e eu vou me apresentar no Super Bowl. Você sabe que só tem uma oportunidade para ganhar o campeonato, sem segunda rodada. Vamos lá, para cima, boom! Eu não quero que você perca isso”, enunciou o rapper em vídeo feito especialmente para revelar a novidade.

Apesar de desta vez vir como atração principal do grandioso espetáculo, Kendrick já apareceu no Halftime Show antes. É que, em 2022, o artista fez uma participação especial ao lado de Dr. Dre, Snoop Dogg, Mary J. Blige, 50 Cent e Eminem.

Relembre hits do artista!

“HUMBLE.”

“All The Stars (feat. SZA)”

“Money Trees”

“Not Like Us”

“Like That (feat. Future, Metro Boomin)”

“PRIDE.”

“DNA.”

“Swimming Pools (Drank)”

“goosebumps (feat. Travis Scott)”

“LOYALTY. (feat. Rihanna)”

Destaques

#Mercado

O estado da Califórnia vem sofrendo há dias com incêndios, principalmente na região de Los Angeles, que já desabrigaram milhares de pessoas, entre elas...

#Mercado

Um dos maiores nomes do forró, Xand Avião participou do podcast Os Nordestinos Pelo Mundo nesta semana e relembrou o início e criação de sua agência...

#Noticias

Nesta semana, a justiça dos Estados Unidos concedeu a Megan Thee Stallion uma “ordem de restrição” contra Tory Lanez, homem que baleou a artista múltiplas vezes...

Copyright © 2006-2024 POPline Produções Artísticas & Comunicações LTDA.

Sair da versão mobile