À primeira vista, o mundo do K-Pop parece ser cheio de brilho, glamour e fama. No entanto, cada vez mais ídolos estão compartilhando a dura realidade da indústria. RM, por exemplo, confessou nesta terça-feira (14) que altos e baixos vividos pelo membros BTS nos últimos dez anos incentivaram o hiato do grupo.
Leia mais:
- BTS anuncia hiato; membros focarão em projetos solo no futuro
- THANK YOU BTS: Fãs reagem ao anúncio de hiato no Twitter
- BTS estreia “Yet Go Come” no topo de chart global do Spotify
A revelação foi feita na live “BTS DINNER: FESTA”, transmitida no YouTube. De acordo com RM, que é líder do BTS, o lançamento de “Butter” e “Permission to Dance” o fez refletir sobre seus objetivos profissionais, mas também pessoais: “Eu não sabia mais que tipo de grupo éramos”.
Ele explicou que ele sempre via o BTS como um “grupo diferente” em comparação aos outros que haviam debutado. O fato dos grupos “perderem a noção de quem são e esquecerem as mensagens que querem compartilhar com os fãs” vem dos problemas com a indústria, diz RM.
“O problema com o K-POP e todo o sistema de ídolos é que eles não lhe dão tempo para amadurecer. Você tem que continuar produzindo música e continuar fazendo algo“, desabafou.
Para ele, essa mentalidade o impactou como artista e seu papel como líder do grupo. Apesar de sempre parecer que ele é a pessoa mais forte do mundo, RM explicou como o ritmo da vida de um ídolo lhe causou problemas: “Depois de levantar de manhã e fazer a maquiagem, não há mais tempo para crescer. E não se trata apenas de música e trabalho; eu mudei como humano ao longo dos últimos dez anos”.
Leia mais:
- Awn! Jungkook, do BTS, escreve carta aberta: “Meu ARMY, eu te amo”
- Jungkook lança “My You” para aniversário do BTS; veja tradução!
- BTS: Após Jungkook, Jimin também emociona com mensagem aos fãs
Líder RM confessa que a pressão da indústria fez o BTS “se perder”
RM aponta que já estava na hora dele precisar se ajudar a crescer como pessoa e como artista, mas era algo que ele não podia fazer. Apesar de não ter sido um problema no passado, a pressão começou a afetar de maneira muito negativa.
“Portanto, eu precisava pensar e ter algum tempo sozinho, e então esses pensamentos poderiam amadurecer em algo unicamente meu. Eu poderia equilibrar isto com o trabalho anterior. Mas depois de dez anos vivendo como BTS e trabalhando todos os nossos horários, não consigo mais amadurecer fisicamente“, declarou.
“Preciso estar ciente do porquê de estar aqui, quem são os membros para mim, o caminho que vamos tomar como um grupo para passar por entrevistas e escrever letras. Mas, agora, não tenho certeza de que grupo somos”, finalizou.
Durante o “BTS DINNER: FESTA”, os meninos disseram que a ideia agora é focar nos trabalhos individuais, não apenas mixtapes, mas em álbuns solos oficiais — além de Jin, que deseja atuar. O primeiro a ser lançado será o de J-Hope, mas a data não foi divulgada