O filme “Priscilla”, cinebiografia de Priscilla Presley baseada no livro “Elvis and Me: The True Story of the Love Between Priscilla Presley and the King of Rock N’ Roll”, estreará diretamente na plataforma MUBI no Brasil. O anúncio foi feito pela conta do serviço de streaming nas redes sociais.
Leia mais:
- Trailer de “Priscilla” apresenta Jacob Elordi como Elvis Presley
- Austin Butler fala sobre Jacob Elordi também interpretar Elvis Presley
Cailee Spaeny (de “Mare of Eastown”) e Jacob Elordi (de “Euphoria”) encabeçam o elenco do filme, como Priscilla e Elvis Presley. O longa-metragem tem roteiro e direção da vencedora do Oscar Sofia Coppola (de “Encontros e Desencontros” e, antes do lançamento no streaming, será exibido no Festival de Veneza e no Festival de Nova York.
O elenco conta ainda com Dagmara Domincyk, Dan Abramovici, R Austin Hall, Dan Beirne, Jorja Cadence, Olivia Barrett, Ari Cohen, E. Fegan DeCordova, Rodrigo Fernandez-Stoll, Tim Dowler-Coltman, Shawn Gordon Fraser e Preston Galli, entre outros.
Espólio de Elvis Presley diz que filme “Priscilla” parece “trabalho de faculdade”
Com a divulgação do primeiro teaser do filme “Priscilla”, começou a polêmica. O site TMZ falou com “múltiplas pessoas” conectadas ao espólio de Elvis Presley e o consenso é que o longa-metragem não caiu bem por lá. Segundo as fontes do site, “Priscilla” foi produzido sem conhecimento ou consentimento do espólio.
Um porta-voz do espólio chegou a dizer ao TMZ que o filme é horrível e parece um trabalho de faculdade. “Os cenários são simplesmente horríveis. Não é como Graceland se parece”, comentou.
Em comunicado enviado à imprensa, Priscilla Presley se disse muito empolgada para ver a adaptação de seu livro por Sofia Coppola – bem diferente do espólio de Elvis. “Sofia tem uma perspectiva extraordinária e eu sempre fui admiradora de seu trabalho. Estou certa de que esse filme levará todo mundo para uma jornada emocionante”, comentou.