Priscilla Alcântara música de filme
Foto: Divulgação
in ,

Resenha: Priscilla Alcantara traz uma magia nostálgica para “Vou Voar”, trilha-sonora de animação

Música faz parte do filme “A Caminho da Lua”.

Na sexta-feira, 25 de setembro, o público vai poder ouvir “Vou Voar“, nova música da Priscilla Alcantara. A faixa foi especialmente gravada como trilha sonora do filme de animação “A Caminho da Lua”, da Netflix. O Portal POPline pôde ouvir com exclusividade antes e te conta os detalhes da linda canção!

Vou Voar

Quando se trata de músicas feitas para filmes infantis, há certas expectativas. Entre os sucessos mais recentes, estão “Happy“, de Pharrell Williams para “Meu Malvado Favorito 2”, e “Let It Go“, de Idina Menzel e Demi Lovato, para “Frozen“. Se for comparar entre as duas, está mais para “Let It Go“. No entanto, pra ser mais específico, é melhor voltar no tempo e ouvir as músicas feitas para os filmes de princesa do século anterior. É algo como se ouviria na versão da Disney de “Cinderella“, por exemplo.

Comparar com músicas mais antigas não significa que seja datada, pelo contrário. Na verdade, traz um tom de nostalgia, uma ideia de magia que a gente sente no coração.

Música para filme da Netflix
Foto: Reprodução Instagram @priscillaalcantara

Como se já deve ter dado para perceber, “Voa Voar” é uma balada bem envolvente. Na faixa, podemos ouvir o vozeirão da Priscilla Alcantara ainda mais potente do que nas suas música solo, por uma questão de estilo. Ela apresenta com maestria notas alongadas, vocais doces e emocionantes.

O instrumental tem momentos bem leves e, em outros, entra uma orquestra que dá bastante força. Essa orquestra somada à linda voz da cantora é o que mais traz esse tom de magia nostálgica.

A letra é sobre ir mais longe do que você imagina, sobre persistência, ter fé para conseguir. Não é uma música gospel, mas poderia ser. “Se eu voar / se eu tivesse asas para me levar / sei que iria ser incrível“, canta ela.

“Como achar qual é o caminho isso eu vou ver, pra provar que o amor é eterno e nunca vai morrer”.

Certas partes da letra fazem mais sentido quando se faz a relação com a trama do filme, na qual uma menina tem o sonho de chegar à lua. “Houve um tempo em que eu duvidei / mas hoje eu sei bem / eu vou além“, canta.

É como se Priscilla Alcantara cantasse pela personagem principal, a Fei Fei, mas sem se tornar infantil. A música, definitivamente, vai encantar muita gente, de todas as idades.

Recebemos também a capa do single!

Priscilla Alcantara novo filme Netflix
Foto: Sony Music / Netflix

O filme

Apaixonada pela ciência, Fei Fei constrói uma nave espacial e parte para a lua determinada a comprovar a existência de uma deusa lendária. Chegando lá, ela acaba assumindo uma missão e descobre uma região habitada por criaturas fantásticas. Dirigido por Glen Keane, um grande nome do mundo da animação, e produzido por Gennie Rim e Peilin Chou, A Caminho da Lua é uma divertida aventura musical que revela o poder da imaginação e mostra a importância de seguir em frente diante do inesperado.

Escrito por Caian Nunes

A longa trajetória de Ava Max até seu álbum de estreia “Heaven & Hell”

Xand Avião anuncia projeto com participações de Lauana Prado, Dilsinho e Léo Santana. Foto: Divulgação

Xand Avião anuncia projeto com participações de Lauana Prado, Dilsinho, Léo Santana e Barões da Pisadinha