in ,

Priscilla Alcantara estreia turnê que une potência artística com novos singles

“Priscilla Ao Vivo” dá o primeiro passo em Salvador ao lado de um público vibrante, excelência na performance e precisão nos arranjos musicais

Priscilla Alcantara estreia turnê que une potência artística com novos singles
Priscilla Alcantara estreia turnê "Priscilla Ao Vivo" em Salvador. Foto: Divulgação

A música contempla diferentes tipos de experiências. Quando imaginamos um espetáculo ao vivo, não há uma fórmula pré-definida, mas, há um entendimento comum – do mercado musical e fãs – que deve-se trazer uma emoção única e distinta da qual é proporcionada através das plataformas digitais, por exemplo. Sob esse viés, o show “Priscilla Ao Vivo” estreou com maestria na noite de ontem (5) em Salvador. Priscilla Alcantara explorou todos os elementos dignos de um show Pop e abriu alas oficialmente para a nova fase da sua carreira.

Leia Mais:

O POPline.Biz é Mundo da Música acompanhou os bastidores e o show de estreia da artista que possui uma larga experiência de estrada, presente em seus quase 20 anos de carreira. Durante a entrevista exclusiva, Priscilla traz detalhes sobre o seu atual momento de carreira, autenticidade artística e a sua trajetória. Sobre o início da turnê, a artista destacou:

“Estou super empolgada com esse retorno, marca um momento muito especial depois do lançamento desse meu último álbum [Você Aprendeu a Amar?]! Então, nós estamos bastante empolgados para estarmos juntos, no palco, fazendo o que a gente ama“, celebrou Priscilla.

O elo com Salvador e o início da turnê “Priscilla Ao Vivo”

Antes do show, uma multidão ansiosa esperava a performance começar na capital baiana. Em relação a escolha de Salvador como a cidade para estrear a turnê, Priscilla declarou:

“Eu acho que tem muito a ver por conta da energia! É bom a gente começar por um lugar que temos uma garantia de uma boa energia e aqui é sempre assim! Nós sempre tivemos boas experiências aqui em Salvador e obviamente seria um bom jeito de começar a turnê!

Priscilla Alcantara estreia turnê que une potência artística com novos singles
Priscilla Alcantara estreia turnê “Priscilla Ao Vivo” em Salvador. Foto: Divulgação

Mas, parece que o objetivo em si não é apenas esse! Priscilla revelou que optou por uma estratégia de lançamento diferente da convencional: a artista preparou dois singles inéditos, que serão trabalhados no repertório da turnê, antes do lançamento oficial nas plataformas. “Acho que também será uma experiência legal para o fã que participa do show e tem ali uma experiência exclusiva, de conhecer uma ou duas faixas inéditas”, afirma.

Notamos que uma das novas faixas possui na letra: “o Carnaval de Salvador me apresentou um encaracolado que me enlaçou”. A artista tem feito alguns tweets revelando trechos da letra, durante os últimos meses, além de ter afirmado em uma entrevista recente sobre a temática do seu novo single. Tais atitudes comprovam que a cidade também faz parte de uma estratégia importante para a artista de conexão com o seu público.

Mantendo o suspense em relação às novas faixas, Priscilla não revelou muitos detalhes, mas, possivelmente uma delas será em uma parceria. “Um deles é só meu, por enquanto, mas, tem possibilidades de um deles ter mais de uma pessoa e ser um feat”, disse a artista.

“Priscilla Ao Vivo”: experiência Pop, performance e sonoridade

A precisão dos arranjos musicais criam uma nova roupagem aos singles já conhecidos pelo público. No “Priscilla Ao Vivo”, a sincronicidade dos músicos, iluminação sob a responsabilidade de Danilo Manzi e a performance cheia de atitude de Priscilla dão o tom ao show que possui sets musicais bem definidos, quem ajudam a marcar os momentos e facetas distintas de Priscilla.

A primeira fase do show, por exemplo, inicia com a explosão do single “Boyzinho”, presente no seu recente álbum “Você Aprendeu a Amar?”, seguido por “Correntes” e duas faixas inéditas. Priscilla não faz trocas de figurino que possui a assinatura de Dindi Hojah e Ju Bordin. Durante a apresentação e o show é costurado entre as faixas do novo álbum, sucessos antigos, como “Me Refez” e “Girassol”, que ganham novas leituras musicais juntamente com clássicos internacionais.

Priscilla traz ao palco a sua potência artística ao interpretar hits atemporais, como “Say My Name”, “Survivor” e até mesmo, “They Don’t Care About Us” de Michael Jackson e Bruno Mars. Essas faixas são inseridas com precisão dentro do repertório autoral da artista que consegue transitar, durante o show, entre faixas mais dançantes e um momento acústico.

De acordo com Priscilla, a produção desse show levou cerca de 7 meses para ser finalizada. “Na pandemia eu produzi o álbum [Você Aprendeu a Amar?] e a produção do show foram 7 meses. Porque a gente cria novos arranjos, depois têm os ensaios e todas as gravações dos vocais! É um longo período, assim, a gente trabalhou entre 6 a 7 meses para chegar nesse resultado de show.”

O show busca traduzir além de toda mensagem do álbum, as ambições, verdades e sonhos da artista, que assina a direção e criação musical, ao lado do guitarrista Tiago Skiter, Priscilla também encabeça a produção musical. Completam a banda: Rapha DanTop (Tecladista), Juninho (Baixista) e Fernando Chocô (Baterista).

Do visual ao show: o novo ciclo de Priscilla

A nova fase de Priscilla é notada em todos os âmbitos, da sonoridade ao visual e, até mesmo, ao posicionamento de carreira a partir da transição entre as gravadoras Sony Music Gospel para Sony Music Brasil. Questionada sobre essas mudanças e o novo momento da carreira, a artista afirmou:

“Eu acho realmente que é uma nova fase, assim, de experimentar uma nova faceta enquanto artista. Acho que é legal para o artista sempre se desafiar e começar um novo ciclo, enfim, fazer algo diferente! E eu me encontrei nesse lugar de experimentar coisas novas e tem sido super legal, super positivo! Acho que tanto para mim, quanto para o público, e talvez até um novo público também me conhecer e aos que já me conhecem, descobrir algo diferente do que já acompanhava. Então, é uma fase super especial, todo momento de novidade é muito legal!”

Priscilla Alcantara estreia turnê que une potência artística com novos singles
Priscilla Alcantara estreia turnê que reafirma sua identidade artística. Foto: Allison Gonçalves/Divulgação

A artista afirma que trabalha de forma ativa em todos os pontos que envolvem a sua carreira, e acredita que é o formato ideal para conseguir imprimir a sua identidade.

Eu tenho 100% de envolvimento. Acho que é muito importante o artista ter em tudo, a sua autenticidade, imprimir a sua identidade, então eu tomo muito cuidado com isso. Tenho trabalhado com pessoas incríveis que me ajudam a desenvolver essa imagem. Desde o visual, a galera da Moda que trabalha comigo, desde o som que a gente coloca dentro do estúdio e depois traduz para o palco. Então é uma construção que sempre vai evoluindo, nunca fica estagnada e tem sido muito divertido poder construir essa imagem, me construir artisticamente”, diz a artista.

>“A moda comunica muita coisa e faz toda a diferença”, revela Priscilla Alcantara

The Masked Singer e a estreia no palco do Rock in Rio

Os últimos meses compreenderam uma série de eventos positivos à Priscilla: de vencedora à apresentadora do The Masked Singer Brasil e, mais recentemente, também do TVZ, a artista indicada ao Grammy Latino com o álbum “Gente” se prepara para a sua estreia no Palco Supernova, do Rock in Rio 2022, no dia 11 de setembro.

Questionada sobre o modelo de show para o Rock in Rio, Priscilla afirma que para o festival será uma versão adaptada do “Priscilla Ao Vivo” para compreender o cronograma do evento. Mas, ela garante algumas novidades:

“Vamos levar as músicas inéditas, provavelmente até lá eu já vou ter lançado alguma parceria que a gente já vem produzindo! Acho que já teremos lançamentos inéditos também para a galera nas plataformas e, provavelmente, isso também estará dentro do show!”, antecipa a artista.

Priscilla Alcantara chora de emoção ao saber que vai cantar no Rock in Rio

Por fim, Priscilla analisa que a evolução da sua carreira aconteceu de forma natural, no tempo ideal que tinha que acontecer.

“Eu acho que tudo isso não é ‘planejado’. Eu acho que as coisas acontecem como tem que acontecer. Então, tanto o The Masked, quanto o lançamento do próprio álbum que era pra ter sido lançado, sei lá, 1 ano antes e a recontratação pelo selo principal da Sony Music, tudo isso é muito no tempo que devia ser. Então, eu gosto de deixar as coisas acontecerem no seu devido tempo, acho que esse é o único jeito das coisas acontecerem bem, com saúde, de um jeito perfeito. E aí, eu conduzo minha vida assim: muito sensível, sentindo o que tem que acontecer agora”, finaliza.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por PRISCILLA (@priscillaalcantara)

Com um show coerente do início ao fim, “Priscilla Ao Vivo” marca não somente uma nova etapa na carreira de Priscilla, mas, reafirma seu posicionamento autêntico na música Pop brasileira. A próxima apresentação da turnê acontecerá na sexta-feira, dia 12 agosto, na Audio, em São Paulo. Para mais informações sobe os ingressos, acesse aqui.

Escrito por Láisa Naiane

Rosalía entra no Top 50 do Spotify dos EUA com “Despechá”

Ludmilla

Ludmilla adia o lançamento de parceria com Marília Mendonça