Priscilla Alcântara Foto: Divulgação
in ,

Priscilla Alcântara quer manter discurso romântico dentro do POP

Cantora foi co-apresentadora do POPline na FM O Dia e falou sobre sua transição do Gospel para o POP e seu novo estilo musical; o programa também recebeu Romero Ferro como convidado especial

Na última quinta-feira (02), Priscilla Alcântara foi co-apresentadora do programa POPline da FM O Dia. A artista falou sobre o lançamento do seu novo EP “Tem Dias (Expansão)”, que marcou sua estreia no cenário POP, e apresentou sua nova música no Primeiro Play “Tem Dias (Acústico no Stúdio F)”. O programa também contou com Romero Ferro como convidado especial e seu novo single “Chega Perto” (feat. Doralyce).

Perdeu? Não tem problema! Nós transformamos o bate-papo em podcast para você ouvir sempre que quiser.

Priscilla Alcântara

No inicio de agosto, Priscilla Alcântara lançou o single “Tem Dias” composto pela própria artista, em parceria com Lucas Silveira e Karen Jonz, dando o pontapé inicial a uma nova era em sua carreira, focada na música POP. Pouco depois, a artista disponibilizou seu EP “Tem Dias (Expansão)”, com mais três faixas, sendo duas inéditas: “Boyzinho”“Eu Não Sou Pra Você”, com participação do Lucas Silveira; e “Correntes”, lançada em 2020.

Priscilla Alcântara Foto: Rodolfo Magalhães

Dessa vez, Priscilla lançou “Tem Dias (Acústico no Stúdio F)” e disse que podemos esperar versões acústicas das outras músicas do projeto. “Os meus fãs adoram as versões acústicas, eu sempre costumo fazer depois de um lançamento. Então como eu meio que sabia que eles iam cobrar eu já deixei tudo pronto e gravado, não só dessa música, como de outras que vão chegar, mas a gente decidiu começar com a versão acústico de “Tem dias” já que “Tem dias” foi o primeiro single dessa Era nova”, explicou a cantora.

A “Era nova” citada pela cantora, é sua transição do Gospel para o POP, que, segundo ela, foi algo muito natural: “foi um entendimento sobre concluir um ciclo para poder iniciar um novo. Eu acho que eu sempre comuniquei com o meu público a minha visão sobre a arte que, para mim, não existe essa divisão e sim a liberdade do próprio artista em produzir conteúdos que diversifiquem na temática, então de uma forma prática, agora eu estou fazendo aquilo que eu sempre discursei” esclarece a artista.

Para este novo momento, Priscilla também desenvolveu um álbum com 10 músicas, gravado totalmente de home-office, improvisando um estúdio na própria casa, e “Tem Dias (Expansão)” compila as quatro primeiras faixas deste projeto.

A cantora também já nos deu uma pista do que podemos esperar do novo disco:

“Em sonoridade [o novo álbum] tem de tudo um pouco, tem música que toca melhor em rádio, que toca melhor em uma balada, outra que é para chorar sozinho, mas eu carrego muito do romance nas minhas letras, eu sou muito romântica, eu amo escrever sobre romance, então eu to tentando escrever sobre isso de muitas formas, seja falando de uma história feliz, triste, uma história mais bagunceira, uma um pouco mais clichê, mas acho que esse discurso romântico é bem Priscilla Alcântara dentro do POP”.

Confira o clipe da música “Tem Dias (Acústico no Stúdio F)”:

Romero Ferro

O convidado especial do programa foi Romero Ferro, que apresentou sua nova música no Primeiro Play “Chega Perto”, em parceria com Doralyce.

O single é um convite à liberdade dos corpos, dos relacionamentos, das emoções e experiências. “Eu acho que a gente tem que quebrar esse esteriótipo do padrão na sociedade de “o que é ser bonito”, “o que é ser feio”, então eu trago muito isso nas minhas canções”, explicou o cantor, que também leva essa preocupação para os clipes das músicas “os meus clipes trazem tudo muito diverso porque é isso, nós somos isso, é um reflexo da nossa sociedade, do Brasil”.

Romero também comentou sobre o cenário POP no Brasil: “O que eu faço também é POP de verdade, tem referência regional, tem referência do nosso lugar e o Brasil é isso, as cinco regiões, o forró, o piseiro, o brega, o funk, o pagode, isso tudo é POP”, explicou o artista, completando que consome as referências gringas também, mas que é importante olhar para o cenário brasileiro.

Romero Ferro e Doralyce Foto: Moa Almeida

Confira o clipe da música “Chega Perto” (feat. Doralyce):

Escrito por Luíza Tozzato

A Fazenda 13: Participante será escolhido pelo TikTok

Elenco do “Castelo Rá-Tim-Bum” presta homenagem a Sérgio Mamberti