Foto: reprodução/ @priscillaalcantara
in ,

Priscilla Alcantara canta Sandy & Junior e afirma: “sou uma cantora pop”

Priscilla Alcantara foi uma das convidadas de Tiago Abravanel no programa “Sai da Caixa“, disponibilizado no UOL. Sempre surpreendendo nos vocais, a cantora arriscou covers de Sandy & Junior e Charlie Brown Jr. e falou da pressão que sentiu ao cantar pop sendo cristã. Em sua fala, a artista reafirma: “sou uma cantora pop”.

Foto: reprodução/@priscillaalcantara Instagram

Ao compartilhar um trecho da entrevista em suas redes sociais, Priscilla escreveu: “Eu poderia sim me rotular por causa da minha fé mas isso seria incoerente porque fé não é sobre rótulos. Fé cristã é sobre a experiência de ser, viver, existir como Cristo, que inclusive redimiu a arte e os artistas pra que eles pudessem expressar suas experiências mais humanas de forma sagrada tanto quanto suas experiências religiosas”.

No vídeo, a cantora fala sobre as definições de sua arte, a suposta dualidade entre “gospel” ou “pop”:

Eu sempre fui cristã, todo mundo sempre soube disso, mas a minha visão sobre arte e espiritualidade talvez diverge de muita gente da mesma fé que eu. Eu decidi começar a falar sobre isso, expor sobre isso, de como o artista cristão não precisa ser limitado a temática religiosa. Ele sabe filtrar o que é bom, ele sabe filtrar o que é belo, verdadeiro, tem bondade. Ele sabe, a gente é gente, todo mundo tem essa capacidade e não é só por causa da minha fé que eu tenha que limitar tudo em mim. Agora, faz muito sentido eu falar que sou uma cantora pop por que eu posso cantar uma [música com] temática religiosa ou posso cantar um Charlie Brown Jr e uma Sandy e Junior. E o que importa é que, quando eu estiver cantando A ou B, o meu caráter continue refletindo o caráter de Cristo. Ponto. Para mim, é muito mais interessante e real ser assim.

Escrito por Douglas Françoza

DR! Veja os casais que podem ser eliminados do “Power Couple”

Co-compositora de “Butter” rasga elogios a RM, do BTS