A separação entre Shakira e Gerard Piqué segue repercutindo mundo a fora após seus últimos desdobramentos. No entanto, a saga envolvendo a cantora e as acusações de supostos crimes de fraude fiscal cometidos na Espanha, acaba de ganhar mais um capítulo. A estrela deve retornar à Barcelona para enfrentar novas audiências e se defender perante o júri.
A cantora colombiana está sendo acusada pela Agência Tributária da Espanha, de cometer supostos seis crimes fiscais entre 2012 e 2014. Para isto, a justiça do país pediu penas as quais somadas, giram em torno de 8 anos e dois meses de prisão por não ter pago o imposto de renda pessoal e o imposto sobre a riqueza entre os anos citados, além de multa que gira em torno de € 24 milhões de euros (Aproximadamente R$ 132 milhões).
Depois de enfrentar algumas audiências nos anos anteriores, a cantora deverá comparecer ao tribunal no próximo dia 20 de novembro, segundo o La Vanguardia. No entanto, o jonal afirma que se trata de uma data temporária no calendário. O Tribunal Provincial de Barcelona reservou cerca de 12 à 15 sessões entre o final de novembro e dezembro no intuito de não adiar a decisão para 2024.
Ainda segundo o veículo, ambas as partes podem rever suas listas de testemunhas até o momento do julgamento. Além disso, Shakira irá permanecer morando em Miami com os filhos Milan e Sasha e só deve retornar à Barcelona para prestar os depoimentos. Vale destacar que com todas essas acuações, o risco de prisão existe.
No entanto, para cada crime, são penas inferiores a dois anos e ela não tem antecedentes criminais, ou seja, Shakirapode não ir para a prisão, mesmo que seja condenada por todos eles.