Depois de musical teatral, a banda de rock Mamonas Assassinas terá sua história contada também nos cinemas. Saiu o primeiro teaser do filme “Mamonas Assassinas – O Impossível Não Existe”, com apenas 21 segundos que anunciam “a história de cinco meninos de Guarulhos”.
Ruy Brissac encabeça o elenco, na pele do vocalista Dinho. Ele já havia interpretado o cantor também no teatro. Completam a banda Alberto Hinoto como Bento; Robson Lima como Júlio; Adriano Tunes como Samuel; e Rener Freitas como Sérgio. Veja o teaser:
“Esse filme está ligado intimamente com a memória afetiva das pessoas. Mamonas liberta o que há de melhor nas pessoas e espero que, o longa e a banda do filme que resolvemos colocar na estrada, mostrem um pouquinho do que foi Mamonas e que essa linda homenagem possa perpetuar o grande legado que o Dinho e os meninos deixaram. As filmagens foram emocionantes pois traziam de modo irreverente toda energia dos meninos e espero que cada um se veja na persistência deles onde ‘o impossível não existe’”, declara Jorge Santana, CEO da marca Mamonas Assassinas.
Leia mais:
- Fefe promete emoção e conteúdo inédito em filme de Mamonas Assassinas
- Artista usa inteligência artificial para simular Mamonas Assassinas hoje
O longa-metragem tem direção de Edson Spinello (das novelas “Por Amor” e “Bela, a Feia”). A estreia está marcada para 18 de janeiro de 2024 – quase 30 anos após o acidente aéreo que matou toda a banda.
Fenômeno na cultura pop
Os Mamonas Assassinas foram um fenômeno breve na música popular brasileira. Com letras cômicas, a banda de rock conquistou o país com seu único álbum autointitulado em junho de 1995. O disco vendeu três milhões de cópias no Brasil e os Mamonas passaram a ser disputados por contratantes e por programas de TV.
A história da banda, contudo, foi muito curta. Todos os integrantes morreram em março de 1996, quando o jato em que estavam, rumo a São Paulo, caiu na Serra da Cantareira.