James Arthur, vencedor da última temporada do “X-Factor UK”, é agora dono do título do single na história do reality show que vendeu mais rapidamente no Reino Unido.
O cantor assessorado por Nicole Scherzinger vendeu 187 mil cópias digitais da música “Impossible” nas primeiras 24 horas – desde que foi declarada a sua vitória no último domingo (09). A versão física do single chegará às lojas nesta quarta (12) e deve acelerar o desempenho da música no ranking geral britânico, que será divulgado no próximo dia 16 de dezembro.
Até o lançamento de “Impossible”, “Hallelujah”, da Alexandra Burke, era a faixa mais bem sucedida nas primeiras 24 horas do “X-Factor UK” com 147 mil downloads legais. Matt Cardle, vencedor de 2010, assume agora a terceira posição na lista com 112 mil cópias de “When We Colide” enquanto Leona Lewis vem logo na cola com 101 mil de “A Moment Like This”. As vencedoras do ano passado, Little Mix, venderam 69 mil cópias de “Cannonball” em seu primeiro dia.