in

Primeiro museu punk rock do mundo revela sua fachada; Inauguração acontece no dia 1º de abril

Anunciado em outubro do ano passado por Fat Mike, vocalista da banda NOFX, a primeira reunião de acervos do mundo dedicado ao gênero está se preparando para abrir suas portas

Primeiro museu punkrock do mundo revela sua fachada | Foto: Instagram ( @ljrp)

Vocês se lembram quando anunciamos por aqui que teríamos um museu punk rock para chamar de nosso?! Anunciado em outubro do ano passado por Fat Mike, vocalista da banda NOFX, a primeira reunião de acervos do mundo dedicado ao gênero está se preparando para abrir suas portas e acaba de revelar a fachada do prédio.

LEIA MAIS: 

Primeiro museu punkrock do mundo | thepunkrockmuseum.com

Por meio de uma publicação nesta segunda-feira (20) no Instagram, o museu mostrou ao público a face externa do edifício de 12 mil metros quadrados em Las Vegas, nos Estados Unidos, que será aberto oficialmente no dia 1° de abril.

Em tradução livre, a legenda diz o seguinte:

“É ótimo dizer que todas as nossas licenças foram concedidas e que abriremos as portas do The Punk Rock Museum em 1º de abril. O coletivo tem trabalhado muito e mal podemos esperar para compartilhar 5 décadas de punk com vocês!”

O local foi retratado por Mike como projeto que era sonho e que está se tornando realidade graças ao apoio de nobres investidores, como o guitarrista Pat Smear (Foo Fighters), o skatista Tony Hawk, e Kevin Lyman, fundador do festival Warped Tour.

Denominado Punk Rock Museum, o estabelecimento abrigará itens de toda a cena punk do mundo e ainda contará com um bar, estúdio de tatuagem, capela de casamento, loja de merchandising punk, espaço para apresentações e muito mais.

Mike emitiu ainda uma recente declaração sobre o museu na qual diz: “Queremos que as pessoas venham da Indonésia e vejam o pôster de sua banda na parede. Sabe como eles se sentiriam orgulhosos? Quero que qualquer um em uma banda punk ao redor do mundo tenha essa oportunidade”.

LEIA MAIS: 

O líder do NOFX revelou que já conseguiu obter algumas lembranças para o espaço, que incluem itens de Debbie Harry, Sum 41, Rise Against, Devo, entre muitos outros. O museu será administrado pelo Punk Collective, que envolve centenas de músicos, colecionadores, artistas, roadies, escritores, fotógrafos e fãs que documentaram essa cultura nas últimas cinco décadas.

O local também vai contar com algumas das maiores lendas do punk como guias, conforme comunicado feito à impressa:

Visitantes podem esperar ouvir histórias dos primeiros shows do Germs de Don Bolles, andar com Roger Miret do Agnostic Front conforme ele conta como é viver em uma van no Lower East Side no início dos Anos 80, e ouvir sobre a ascensão meteórica e maluca à fama de Noodles do The Offspring. Todo mundo que agendar um tour desses irá ouvir histórias que ninguém nunca ouviu antes, diretamente das pessoas que as viveram. As visitas guiadas serão oferecidas várias vezes por dia e são limitadas a 20 pessoas por visita.

Além dos nomes de Germs, Agnostic Front e The Offspring, também estão escalados Louiche Mayorga (Suicidal Tendencies), Stacey Dee e Linh Le (Bad Cop/Bad Cop), Angelo Moore (Fishbone), Greg Hetson (Circle Jerks), Warren Fitzgerald e Joe Escalante (The Vandals), Pete Koller (Sick of It All), Smelly (NOFX), Intruder Blue (Masked Intruder), Scott Shiflett (Face to Face), Paddy Costello (Dillinger Four) e Zach Blair (Rise Against). Já imaginou?!

Os ingressos já estão à venda no site oficial.