in

Primeira música solo de Jennie, do grupo BLACKPINK, alcança o topo do iTunes mundial

Com apenas um dia de sua estreia solo, Jennie, integrante do grupo BLACKPINK, já conquistou um novo recorde para sua carreira. A música “Solo”, que iniciou os trabalhos paralelos ao grupo BLACKPINK, já estreou direto no topo do iTunes mundial.

Com isso, Jennie se torna a primeira mulher do K-Pop a conseguir tal feito como artista solo e a segunda no geral, ficando atrás apenas de PSY, que conquistou o primeiro lugar do iTunes mundial com o mega sucesso “Gangnam Style”.

Nos Estados Unidos, “Solo” chegou a alcançar o Top 10, na 7ª posição, fazendo de Jennie a primeira cantora solo do K-Pop a entrar no Top 10 da loja virtual da Apple nos Estados Unidos.

No Spotify mundial, a estreia de Jennie com “Solo” foi modesta. Em seu primeiro dia de streamings, a música conquistou pouco mais de 675 mil reproduções, ficando com a 158ª posição entre as mais ouvidas da plataforma.

Já no YouTube, com seu videoclipe, Jennie e “Solo” aparecem no primeiro lugar entre os mais vistos da plataforma de vídeos, com mais de 15 milhões de visualizações nas últimas 24 horas.

Em nova estratégia, a YG Entertainment, gravadora do grupo BLACKPINK, irá lançar cada uma das quatro integrantes em projetos solo em paralelo à agenda do grupo.

Escrito por Kavad Medeiros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Após 17 anos sem duetos em CD de estúdio, Djavan grava com Jorge Drexler para novo álbum

Ivete Sangalo anuncia participações internacionais no “Live Experience”