Connect with us

Buzz

Conheça a primeira arena de shows criada seguindo os critérios de distanciamento

Local no Reino Unido começa a operar em agosto.

Published

on

Com as regras de distanciamento sendo afrouxadas na Europa, produtoras de shows estão quebrando a cabeça para criar novos formatos de ao vivo sem colocar em risco os fãs de música. É unanimidade que, por enquanto, nada poderá voltar à “normalidade”. Então ideias alternativas estão sendo testadas as todo momento.  Já vimos shows em drive-ins (como aqui no Brasil) e até com fãs dentro de bolhas plásticas como a ideia do Flaming Lips apresentada na TV. Agora, uma arena de shows com capacidade para 2.500 pessoas e respeitando os critérios de distanciamento social foi apresentada no Reino Unido.

A Virgin Money Unity Arena será lançada em agosto na cidade de Newcastle para shows ao ar livre. O que muda é exatamente o posicionamento dos fãs. Plataformas estão sendo criadas e um grupo mínimo de fãs poderão ocupá-las. “Os fãs chegarão de carro e vão estacioná-los a dois metros de distância. Voluntários de máscaras irão guia-los para suas áreas privativas, também a dois metros de distância dos outros convidados. Comida e bebida poderão ser comprados previamente e entregues via delivery durante o show”, diz a nota enviada à imprensa.

Vista da nova arena em Newcastle. Foto: Divulgação

“Já que todo o nosso calendário de shows foi adiado para ano que vem e todas as arenas na cidade estão fechadas, a equipe tem esse desejo de continuar. Nós não podemos ficar sem música durante esse tempo então nosso único pensamento foi como trazer a música de volta ao público britânico de forma segura e com responsabilidade”, disse o diretor Steve Davis, responsável pelo espaço.

O line-up ainda é desconhecido e será apresentado aos fãs na próxima terça-feira, dia 7 de julho.

HojeTemLive.com.br




Ranking