O serviço de streaming Prime Video quer fazer uma série de temática LGBTQIAP+ focada em três protagonistas gays e negros. O Amazon Studios adquiriu os direitos de adaptação do livro “Boys Come First”, de Aaron Foley, para desenvolver o projeto.
Segundo o site Deadline, o roteirista Chuck Hayward (de “Ted Lasso”) vai escrever o piloto e atuar como produtor executivo da série. Tudo leva a crer que ele também será o showrunner do programa.
Leia mais:
- “Shazam 2”: ator fala sobre jornada e inseguranças de personagem gay
- Série “Smiley” terá 2ª temporada?
- “The Last Of Us”: Storm Reid rebate ataques LGBTfóbicos à série
- Raven Symone não aceitou proposta da Disney para ser lésbica em “A Casa da Raven”
Do que trata “Boys Come First”?
O livro é um romance cômico sobre três homens gays, negros e millenials em busca de amor, amizades e sucesso profissional em Motor City. A história é centrada no redator publicitário Dominick Gibson, que fica subitamente desempregado e solteiro em Hell’s Kitchen e tenta voltar aos trilhos em sua cidade natal, Detroit.
“Enquanto isso, o melhor amigo de Dom, Troy Clements, um professor idealista que nunca saiu de Michigan, se vê em desacordo com todos os homens de sua vida: um namorado problemático que ele está desesperado para manter, um pai perpetuamente insatisfeito e seu outro amigo, Remy Patton. Remy, um corretor de imóveis que foi miséria à riqueza conhecido como Sr. Detroit, tem seus próprios problemas – ou seja, escolher entre fazer funcionar o relacionamento com um amante de longa distância ou se contentar com um local ‘Mr. Agora’. E quando um negócio imobiliário de alto risco ameaça destruir sua amizade com Troy, os três homens precisam descobrir como navegar pelas armadilhas da amizade e de uma cidade que parece estar mudando da noite para o dia”, diz a sinopse.