O Amazon Prime Video continua sua investida em séries originais brasileira e depois do sucesso de títulos como “Manhãs de Setembro” e “Desjuntados”, o serviço de streaming agora anuncia “Eleita”, comédia estrelada por Clarice Falcão.
Leia mais:
- Linn da Quebrada, do “BBB”, está na trilha de “Lov3”, nova série do Prime Video
- “O Senhor dos Anéis”: Confira as primeiras imagens da nova série do Prime Video
- “Manhãs de Setembro”: Série do Prime Video anuncia elenco da segunda temporada
- Prime Video anuncia nova série “Operação Maré Negra” com brasileiros no elenco
A trama de “Eleita” mostra a personagem de Clarice Falcão, Fefê, influenciadora digital que resolve se candidatar ao Governo do Estado do Rio de Janeiro e ganha. Nisso, Fefê se vê com muito poder e pouca noção do que fazer com ele, além de ter que equilibrar sua vida pessoal com o trabalho do Estado.
A nova série foi criada pela própria Clarice em parceria com Célio Porto e terá 7 episódios de 30 minutos cada. Atualmente em produção, “Eleita” ainda não tem uma data de lançamento definida.
“Estamos animados em anunciar Eleita, uma empolgante colaboração com a criadora, atriz e cantora Clarice Falcão e toda a equipe envolvida na série”, disse Malu Miranda, head de conteúdo original brasileiro do Amazon Studios. “O Prime Video reforça o compromisso de apoiar e produzir conteúdo com um senso de humor inteligente que proporcionem não apenas boas risadas, mas também temas que nos façam refletir e questionar o que está ao nosso redor. É um prazer contar com uma equipe tão engajada, capaz de entregar uma grande comédia aos nossos clientes”, acrescenta.
No elenco, além de Clarice Falcão, ainda estão: Diogo Vilela, Luciana Paes, Polly Marinho, Rafael Delgado, Bella Camero, Felipe Veloso, Pablo Pêgas e Diogo Defante. A série também conta com participações especiais de Ingrid Guimarães, Cristina Pereira, Estevam Nabote e Luis Lobianco.
Sinopse
“Eleita” se passa em um futuro distópico não muito distante, no qual o estado do Rio de Janeiro está literalmente caindo aos pedaços. O caixa do Estado não tem um tostão furado e o resto do país também não está muito melhor: não existem mais livros, professores, editoras ou imprensa profissional. Para piorar, a política virou um circo tão esquisito que dá saudade da época em que o Macaco Tião quase foi eleito como prefeito do Rio. Neste cenário, uma jovem influenciadora digital com aversão a responsabilidades decide se candidatar a governadora do estado “na zoeira”. Ela nunca teve a intenção de ser eleita, era tudo piada. O problema é que essa piada fez sucesso. Agora, com a ajuda de sua equipe, ela — que não sabe nem a diferença entre governador e prefeito — vai ocupar um dos cargos mais altos da República.