Essa semana promete ser histórica na carreira de Anitta. Previsões finais – extraoficiais – apontam a estreia de “Me Gusta” na Billboard Hot 100, a parada de singles dos Estados Unidos.
Existe um @ famoso no Twitter, chamado Talk of the Charts. Ele publica semanalmente as previsões da Hot 100 antecipadamente. Baseado em seus cálculos, “Dynamite” do BTS retomará o topo da parada, desbancando “WAP” da Cardi B. O motivo será a enorme diferença de downloads legais entre os singles.
Billboard Hot 100 — Final Predictions (Oct. 3, 2020) #Hot100Predictions pic.twitter.com/HEUBIeza2v
— Talk of the Charts (@talkofthecharts) September 27, 2020
“Me Gusta” pode pegar o 81º lugar, segundo previsões
O Talk of the Charts, no entanto, só divulga as previsões para o Top 50 da parada. “Me Gusta” não fará sua estreia tão alta. Outro @, o Winston Nuo, divulgou a lista mais extensa, apostando na estreia de “Me Gusta” em 81º lugar. Caso a informação seja confirmada na atualização da Billboard, será a primeira aparição de Anitta na Hot 100.
billboard hot 100 – Final Predictions
(October 3,) pic.twitter.com/dREc6uGnP8— Winston. (@Winston_Nuo) September 26, 2020
Uma curiosidade: Michel Teló alcançou exatamente a 81ª posição em 2012, com a viralização de sua música “Ai Se Eu Te Pego”. Nego do Borel, amigo de Anitta, chegou perto: 87º lugar ao gravar “Corazón” com o colombiano Maluma.
“Me Gusta” é basicamente o cartão de apresentação de Anitta aos Estados Unidos. A cantora agora trabalha com uma gravadora e um empresário americano, e vai investir pesado no hemisfério norte. Seu álbum novo, produzido pelo premiado Ryan Tedder (parceiro de Adele, Taylor Swift, Beyoncé, entre outros artistas), é todo em inglês e em espanhol, explorando estilos musicais brasileiros, como funk, pagode baiano e forró.
Em entrevista recente, Anitta contou que gravou um forró pé de serra com um “artista gigante internacional”. “A música já está feita. A gente ia lançar no mês de junho, no momento de festa junina aqui no Brasil, mas aí veio a pandemia e a gente não conseguiu”, contou.
“Ia gravar o clipe em uma festa junina, dançando forró, com todas as coisas típicas. A pessoa ia vir para o Brasil… Eu preferi esperar o ano que vem, para fazer no tempo exatamente das festas juninas”, adiantou.