Pretinho da Serrinha e Miranda falam sobre o Samba no digital
Foto: Pretinho da Serrinha e Miranda/Divulgação
in

Pretinho da Serrinha e Miranda falam sobre o Samba no digital

Pretinho da Serrinha e seu empresário Miranda contam os bastidores da grandiosidade do Samba, os atuais desafios e oportunidades

O novo episódio do Podcast “Cases” recebe Pretinho da Serrinha e seu empresário Miranda. Os diminutivos carinhosos disfarçam a grandeza que o nome artístico Pretinho da Serrinha carrega. Criado na Serrinha, reduto do Império Serrano, Pretinho é músico de destaque no cenário nacional – instrumentista, compositor, produtor e cantor, já trabalhou com vários medalhões da música brasileira, como Jorge Aragão e Caetano Veloso, e traz na bagagem, indicações ao Grammy Latino e ao Prêmio da Música Brasileira.

Em 2018, lançou seu primeiro disco solo, “Som de Madureira”, com as participações de Lulu Santos, Maria Rita, Quarteto em Cy e Zélia Duncan. Engajado com o legado do samba e com causas necessárias, em 2019, lançou o single “Poder pra nossa Gente”, celebrando o Dia da Consciência Negra, e agora, retorna com “Mais um Samba de Amor Pra Maria”, ao lado de Tiee.

No episódio, Pretinho e Miranda contam os bastidores da grandiosidade do Samba e como o gênero, criado e fortalecido nas ruas, tem se adaptado com as dinâmicas do digital e a ausência dos shows presenciais. Confira o episódio imperdível abaixo:

O Podcast “CASES” é um formato proprietário do POPline.Biz é Mundo da Música, dentro do Hub de Podcasts do POPline Studios, exclusivo no Spotify. No programa, já recebemos Anavitória e Manu Gavassi acompanhadas por Felipe SimasVitor Kley e Rick BonadioAtitude 67 e Dudu BorgesMelim e Rafa Brahma; Carol & Vitoria e Tiê; Rogério Flausino e Helber Oliveira. Confira todos os episódios clicando aqui.

Escrito por Láisa Naiane

Boys na área! “De Férias com o Ex” revela novos participantes

Você coleciona? Veja os CDs que estreiam em maio na Regards!