Era para ser apenas uma live descompromissada nesta tarde de terça-feira (14). Mas Preta Gil foi vítima (mais uma vez) por gordofobia durante um bate-papo com três amigas no Twitter. Enquanto falavam sobre assuntos como BBB e vaidade feminina (por causa dos insistentes fios de cabelo brancos), um internauta a chamou de “gorda” e, imediatamente, Preta interrompeu o papo para bloquear o inconveniente e reafirmar a autoestima por ser quem ela é.
Passado o infortúnio, Preta Gil e as amigas voltaram a falar de temas como os efeitos do Coronavírus. A cantora foi uma das primeiras figuras públicas a revelar o teste positivo para a Covid-19. No papo, Preta falou que todos que fossem pegos na rua desnecessariamente deveriam assinar um termo de compromisso abrindo mão da utilização de respiradores em caso de internação.
O POPline informa que, embora não exista uma lei que se refira exatamente à injúria contra pessoas com obesidade, ataques gordofóbicos podem ser enquadrados como crime contra a honra, caso a pessoa se sinta ofendida. O crime de injúria consta no art. 140 do Código Penal.
O POPline lança uma plataforma que reúne todas as lives musicais. Com fácil navegação, você pode pesquisar, assistir e rever os shows dos artistas em tempos de quarentena. A lista tem artistas dos mais variados segmentos. Acesse agora: www.hojetemlive.com.br.