Desde janeiro deste ano, Preta Gil tem vivido momentos intensos em sua vida. Além da descoberta de um câncer no intestino, a cantora e empresária precisou lidar com o fim do seu casamento que durou cerca de oito anos. Agora, a artista, que está em evolução do seu tratamento, desabafou sobre sua saúde e o motivo que a fez escolher pelo divórcio.
> Siga o OMG! no Instagram para acompanhar o mundo das celebs, reality shows e memes
LEIA MAIS:
- Ludmilla homenageia Preta Gil no Numanice SP: “Faz parte do meu progresso”
- Preta Gil fala sobre fim do casamento: “Não pode me paralisar”
- O que é choque séptico, que Preta Gil teve durante tratamento do câncer?
Em entrevista para a revista Marie Claire, Preta Gil comentou sobre o impacto que o diagnóstico teve em sua vida. “O câncer tem essa característica física, de você precisar parar para se tratar. Hoje estou bem, e ainda assim agora eu estou conversando com você e sentindo várias sequelas da radioterapia, que não são poucas, mas elas não me paralisam. Intelectualmente estou funcionando muito bem”, desabafou.
A cantora se mudou para São Paulo para continuar o tratamento contra o câncer com médicos especializados no tipo de diagnóstico que ela tem. Segundo Preta, a decisão foi tomada com o apoio da sua família. “Cheguei aqui e me apresentaram outra realidade. A escolha do cirurgião foi decisiva também. Então vou seguir a radioterapia até a cirurgia, e depois entender o desdobramento porque tudo pode acontecer, inclusive ter que voltar à quimioterapia”, pontuou.
Preta Gil também desabafou sobre as chances de não resitir ao câncer. Ela, no entanto, revelou que seu pai, Gilberto Gil, tem sido um importante aliado neste momento. “A morte é um assunto muito tabu, principalmente no Ocidente. Ninguém fala da morte. Mas eu tenho um pai que fala de uma forma natural sobre isso. Temos conversado bastante”, revelou.
“É uma realidade que a finitude pode chegar para mim mais rápido. Sempre tive muito medo de morrer, hoje não tenho mais. No fundo, porque sei que a morte não vai chegar agora. Mas estou preparada”, desabafou.
Preta Gil desabafa sobre fim do casamento: “Não estava me fazendo bem”
Casada desde 2015 com Rodrigo Godoy, Preta Gil deu um fim ao seu relacionamento em abril deste ano. Durante a entrevista, a cantora comentou sobre o alto índice de mulheres que são abandonadas por seus parceiros durante um tratamento de oncologia.
Avaliando sua situação, Preta Gil notou que faz parte da estatística do Conselho Nacional de Mastologia, que afirma que 70% das mulheres são abandonadas por seus companheiros durante seu tratamento oncológico. “Por mais que não estivesse bom até então [o relacionamento], e por mais que eu tenha decidido separar… A decisão foi minha, mas já estava acabando. O casamento não superou um tratamento oncológico“, desabafou.
“Não é tão pragmático. A gente fica tentando justificar. Existem nuances em uma separação tão sofrida como foi a minha. Mas eu faço parte, sim. A gente não conseguiu passar por isso“, acrescentou.
Em seguida, a cantora e empresária justificou sua decisão de terminar o casamento durante um momento tão frágil e difícil. “Meu instinto de sobrevivência me fez querer me separar, mesmo eu estando com câncer, porque não estava me fazendo bem. E é machista achar que preciso ficar casada para ser cuidada”, comentou.
Ela ainda questionou a presença do marido no topo da estrutura familiar como o membro mais importante. “Por que o marido é mais importante que a mãe, o pai, a irmã, o amigo? Isso é um traço do patriarcado, que coloca essa importância tão grande no homem“, afirmou.
“Depois de um tempo, percebi que essa decisão é prova da profundidade do meu mergulho. Se, neste momento, não for para descer fundo, repensar, então para quê? Estou tendo uma segunda chance de viver e isso tem um propósito”, concluiu.