Meu Xodó
Foto: Alex Santana
in ,

Preta Gil e o filho Fran estão em família no clipe “Meu Xodó”

Assista!

É com um ar de tranquilidade, paz e união que Preta Gil e Fran, seu filho, lançam o clipe de “Meu Xodó” nesta sexta-feira, 6 de agosto. Para isso, o cenário escolhido foi uma bela preia no Rio de Janeiro, abrangendo todas as fases do dia, desde o nascer do sol, até o sol se pôr. Além de mãe e filho, aparecem a neta Sol de Maria e o marido Rodrigo Godoy, além de uma participação muito especial de Gilberto Gil, o paizão de toda essa família.

Essa música tem um significado importante. Ela foi escrita por Fran, ao lado de Pablo Bispo, Ruxell e Sergio Santos, para ajudar Preta Gil em um momento difícil.

Perdi minha vó, meu melhor amigo, e ainda vi o Brasil perder milhares de vidas. Eu estava muito triste, sem vontade de fazer nada e passei por um momento muito difícil. O Fran, me vendo desta forma, resolveu escrever uma música para mim, na tentativa de me trazer de volta, me dar alegria de viver”, contou a cantora.

Meu Xodó
Foto: Alex Santana

A canção foi apresentada, mas demorou algum tempo para ser digerida e realmente vista da forma certa. Só aí que eles resolveram gravar juntos e a realizar o lançamento.  “Depois de oito meses, quando escutei a canção de novo, ela me tocou de um jeito diferente. Ela me trouxe exatamente a leveza que eles queriam passar, e que o Fran queria que eu tivesse em minha vida”, disse Preta.

Assim, começou todo o processo de produção que acabou sendo uma reunião familiar. “Foi um presente muito sincero que eu dei para ela, e fico feliz que a gente tenha conseguido colocar tudo isso no clipe”, comentou o artista.

A música apresentou uma ressignificação da palavra “xodó”. “Veio em coletivo o impulso para essa canção. Partiu de uma ideia do Pablo essa questão do ‘xodó’. Ele trouxe a palavra, que era perfeita para nosso conceito de ressignificar, e acabamos escrevendo a letra inteira depois disso”, explicou Fran e completou: “no caso da minha mãe, a gente usou bastante ‘xodó’ para fazer alusão a ancestralidade, espiritualidade, algo familiar de gerações”.

Assista ao clipe:

Leia Mais:

“Meu Xodó”: Letra

Hoje eu acordei com alegria, descalço, na areia, de frente pro mar
Fechei os meus olhos pra sentir o vento levar
Todo o mal pra longe daqui
Pra tudo o que é bom chegar
Que hoje eu só quero sorrir
Hoje eu quero te encontrar

Enquanto não chegar

Pra ficar melhor
Só com o meu xodó
Só com o meu xodó
Só com o meu xodó

Pra ficar melhor
Só com o meu xodó
Só com o meu xodó

Pedi pro meu santo uma bença e eu peço licença pra poder cantar
Eu vejo teu canto tão doce e sereno trazendo pra cá
Toda a gente que nos faz sorrir
Pra gente poder misturar
Que hoje eu só quero sorrir
Hoje eu quero te encontrar

Enquanto não chegar

Pra ficar melhor
Só com o meu xodó
Só com o meu xodó
Só com o meu xodó

Pra ficar melhor
Só com o meu xodó
Só com o meu xodó

Escrito por Caian Nunes

Simone diz em testemunho que Deus a utiliza para chegar nas pessoas

Veja o clipe de “Até o Piso”, parceria de Daya Luz, Solange Almeida e MC Rebecca