Foto: Divulgação/TV Globo
in ,

Preta Gil critica ditadura da beleza e aparece sem maquiagem na TV

Além da cantora, Angélica, Juliana Paes e Grazi Massafera estão no quadro “Sem Filtro”

“Não precisa ser bonita pra ser famosa. Você precisa ser você. E se achar bonita”, alerta Preta Gil ao ler um dos tantos comentários emitidos nas redes sociais. A apresentadora Angélica recebeu a cantora e as atrizes Juliana Paes e Grazi Massafera em seu programa “Simples Assim” e as quatro participaram do quadro “Sem Filtro” para debater sobre a ditadura de beleza.

Preta Gil (Foto: Divulgação/TV Globo)

O tema do quadro foi “vaidade” e a discussão girou em torno da obsessão pela beleza perfeita, o excesso de filtros nas fotos publicadas e, sobretudo, a toxicidade das mensagens nas redes sociais.

Por conta disto, Preta, Angélica, Ju e Grazi dispensaram a superprodução e apareceram “de cara limpa”, promovendo suas reais belezas.

Ao posarem para as câmeras com roupas básicas como camisas brancas e calças jeans, elas disseram a frase: “Essa sou eu. Real. Sem filtro!”

“As pessoas não sabem o dano que isso causa numa mulher. Você vê mulheres depressivas, mulheres com baixa autoestima. Mulheres que não se amam, porque não se gostam. Que passam uma vida tentando corresponder a um padrão que não é o dela”, alerta Preta Gil.

E as reações no Twitter foram espontâneas, com pessoas republicando os vídeos do quadro ou postando fotos de si mesmas usando a hashtag #SemFiltro:

Escrito por Daiv Santos

"Foi pra ela que fiz Cerrado, ela é tudo muito o que sempre quis", diz Whindersson Nunes sobre a namorada Maria Lina. Foto: Instagram

Whindersson Nunes fala da nova namorada e desabafa sobre a depressão: “Minha cabeça tá explodindo”

Confira as músicas que estrearão com exclusividade no programa POPline na FM O Dia

POPline na FM o Dia: Bárbara Labres, Jorge e Mateus, Carol Biazin e Matheus e Kauan terão estreia de músicas no programa