Neste domingo (08), Preta Gil dará a sua primeira entrevista desde que retornou o seu tratamento contra o câncer. Ao “Fantástico”, a cantora comentará detalhes da descoberta da doença durante o período de remissão. Além disso, ela comenta, também, sobre a importância do apoio da sua família neste momento.
LEIA MAIS:
- Com mais de 45 mil interações, condição de Preta Gil comove famosos
- Preta Gil vai às redes para explicar novo diagnóstico de câncer: “Voltou em quatro lugares diferentes”
- Preta Gil voltará com tratamento contra câncer: “Sigo confiante para vencer”
Para Maju Coutinho, Preta Gil conta como descobriu o retorno da doença. Em seguida, ela relembra o apoio do pai, Gilberto Gil, que, segundo ela, a fez ter mais força para viver e enfrentar o tratamento. “[Lembro de] uma conversa que eu tive com ele na UTI, quando eu tive a septicemia no ano passado, e eu estava muito mal, muito mal mesmo”, relembra.
“Ele viu que eu estava lutando pela minha sobrevivência, sentiu isso e me deu um conselho: se estivesse pesado para mim, naquele momento, que se eu não quisesse mais, que eu fosse. Isso é amor, uma prova de amor”, conta.
No fim de agosto, Preta Gil revelou que precisará retormar o seu tratamento oncológico, após oito meses em remissão. A descoberta aconteceu após uma série de exames de rotina. “Essa semana me internei no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para exames de rotina e foi constatado a necessidade de retomada do meu tratamento oncológico“, disse ela.
Inicialmente, em 2023, a cantora descobriu adenocarcinoma na porção final do intestino. Agora, no entanto, a doença se alastrou para órgãos diferentes, se tornando uma metástase, quando as células cancerosas se espalham pelo corpo. “O meu câncer voltou em quatro lugares diferentes. Eu tenho dois linfonodos; uma que fica no peritônio e eu tenho um nódulo, uma lesão na ureter“, contou.