Em meio a um novo tratamento oncológico após ser diagnosticada com metástase e a incidência de células cancerosas em outras 4 regiões do corpo, Preta Gil precisou realizar uma cirurgia de emergência nesta sexta-feira (8). A artista contou em sua rede social que, ao sentir dores na pélvis e na lateral direita da barriga, fez exames e descobriu que estava com cálculos renais, o que ocasionou a obstrução de seu cateter.
LEIA MAIS:
- Em batalha contra o câncer, Preta Gil revela amputação do reto em cirurgia
- Preta Gil comenta no “Fantástico” sobre novo tratamento de câncer e conselho de Gilberto Gil
- Preta Gil voltará com tratamento contra câncer: “Sigo confiante para vencer”
“Ontem, senti dores na pelve e na lateral direita da barriga, fiz exames e descobri que estava com cálculos renais, o que ocasionou a obstrução do meu cateter. Hoje, precisei passar por uma cirurgia para fazer a troca do meu Duplo J”, disse ela em uma publicação no Instagram.
“Estou bem, sendo bem assistida pelos meus médicos e me recuperando no hospital. Tenho alta na segunda-feira. Obrigada por todas as orações e mensagens diárias. Amo vocês!”, completou.
Preta Gil contou que está sem dores após a cirurgia e explicou que precisou interromper a quimioterapia por contado procedimento, mas essa pausa não terá implicações no avanço do tratamento de câncer. Ademais, explicou que só saberá os próximos passos do tratamento no dia 20, quando já estiver recuperada da operação.
A artista foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023. Operou em agosto do mesmo ano e em dezembro informou que estava em remissão da doença. No entanto, em agosto deste ano ela descobriu mais quatro tumores.