Preta Gil viajou para Nova York, nos Estados Unidos, em busca de tratamento alternativo para o câncer de intestino. Pelo Instagram, ela comunicou ao público que a quimioterapia realizada no Brasil não surtiu o resultado esperado e que ela tem uma cirurgia marcada para domingo (15/12) para retirada dos tumores.
“Vim ter uma consulta com uma média oncologista especialista no tipo de tumores que eu tenho, a pedido dos meus médicos no Brasil, para que a gente ouvisse uma segunda opinião em relação ao tratamento que farei depois da cirurgia”, explica a artista, que considera a possibilidade de se tratar em Nova York após a cirurgia.
“A gente sabe que existe a possibilidade real de que eu faça quimioterapia depois, e a quimioterapia eu fiz no Brasil não foi tão eficaz como os médicos esperavam. Então a gente tem que buscar alternativas em países diferentes, estudos diferentes, ensaios publicados e não publicados, drogas que ainda não chegaram ao Brasil”, completa.
Preta Gil pede que os fãs enviem energias positivas para ela neste momento. “Resolvi contar para vocês porque sempre recebo muita vibração positiva de vocês, energia positiva, e não sei ser diferente. Não sei fazer as coisas escondida ou em segredo. Isso, pra mim, é uma dificuldade. Gosto de dividir as coisas de vocês para que vocês possam emanar as melhores energias possíveis para mim”, pontua.
A luta de Preta Gil contra o câncer
A cantora descobriu o câncer de intestino no início de 2023 e passou por um longo tratamento, incluindo a amputação de seu reto, enquanto teve que lidar também com o fim de seu casamento de oito anos. O câncer entrou em remissão no fim do ano passado e ela chegou até a participar de shows de lá para cá.
Mas Preta precisou retomar o tratamento em agosto deste ano, porque exames revelaram o retorno da doença. Ela contou no Instagram que foram descobertos quatro tumores em partes diferentes do corpo.
Em novembro, a artista passou por uma cirurgia de emergência por conta de cálculos renais que obstruíram seu cateter. Ela passou oito dias internada e contou que esse problema foi resolvido.