Preta Gil está “De Volta ao Sol” e, pouco a pouco, recuperando sua vitalidade após um ano inteiro de batalha contra um câncer. Curada da doença, mas ainda impossibilitada de vibrar o Carnaval nas ruas, a cantora celebrará os 15 anos do “Bloco da Preta” com um show fechado no Rio de Janeiro, neste domingo (4). Antes de pisar no palco do Rio Arena, a artista contou ao POPline o que prepara para o espetáculo, os planos para 2024 e metas já estabelecidas para o Carnaval 2025.
LEIA MAIS:
- De Volta Ao Sol: Preta Gil prepara retorno ao Carnaval com novo EP
- Curada do câncer, Preta Gil se declara para Gominho: Um presente que a vida me deu
- Antes de nova cirurgia, Preta Gil faz post inspirador sobre uso de bolsa de ileostomia
Pouco antes de conversar com o POPline, Preta havia acabado de decidir que iria fazer um registro audiovisual do show deste fim de semana para lançar posteriormente. Com ela, tem sido quase tudo assim: a ideia vem hoje, e ela já executa amanhã. Para viabilizar o novo formato de seu tradicional bloco esse ano, porém, tem sido necessária muita preparação.
O palco em que a artista irá se apresentar simula um trio elétrico, no qual ela poderá ocupar o centro e girar diante do público como se de fato estivesse nas ruas do Centro do Rio. Carnaval sem amigos do lado não é Carnaval. Por isso, ela receberá participações mais que especiais de Rogério Flausino, Gilsons, Pabllo Vittar, MC Carol, Thiago Pantaleão, Xamã e Karinah.
“É um show que começou com muitos medos, receios, porque quando a gente teve a ideia de fazê-lo, eu ainda tava recém-operada e com receio de não estar me sentindo bem pra fazer, mas fui melhorando, me habilitando… Não estou 100%, mas eu acho que a vida é sobre o aqui e o agora. Então é da maneira que eu posso, da maneira que eu estou […]. E acho importante celebrar a vida, celebrar os 15 anos do bloco também. Eu ia ficar muito triste se eu não fizesse alguma coisa. Ok, eu não posso puxar o bloco na rua, entendo. Mais do que entendo, eu sinto, não me sinto pronta mesmo. Ficar ali no sol horas, ainda não tenho saúde física pra isso, mas a gente achou uma solução que pra mim é mais confortável e segura que é o show fechado, e acho que vai ser lindo”, explicou Preta Gil.
Para criar o repertório do show, a artista precisou olhar para os 15 anos de história do bloco, pensando em contemplar músicas que marcaram sua carreira mescladas ao que ela tem gostado de ouvir para esse Carnaval. O público, então, pode esperar ouvir sucessos de outros artistas na voz de Preta, além das faixas do novo EP dela, “De Volta ao Sol”.
LEIA MAIS:
- Preta Gil desabafa sobre divórcio após traição do ex-marido: É um livramento
- Preta Gil posa de lingerie e exibe bolsa de ileostomia: Não tenho vergonha
- Preta Gil reflete sobre divórcio e defende Luísa Sonza: Temos que desmascarar os traidores
A cantora está empolgadíssima para viver o “Bloco da Preta” nos palcos e entende que esse é um momento glorioso em seu processo de cura, no entanto, ela já está de olho em 2025 e garante que a meta é colocar o bloco na avenida, e não só no Rio.
“Se você não traça essas metas, você não foca na própria reabilitação… Então eu tenho uma meta que é 2025 o bloco na rua, e Brasil inteiro. Voltar ao que era antes… São Paulo, Salvador, Rio, até quem sabe outras capitais… Mas eu tenho esse ano inteiro pra me habilitar, fazer todos os exames que ainda tenho pra fazer, voltar a ter força e energia”, contou a artista.
Preta retorna aos palcos com música nova na manga. Nesta sexta-feira (2), ela fechou seu mais recente EP com o lançamento de “Axé Disco”, uma parceria com Psirico. O compilado traz, ainda, a faixa-título “De Volta Ao Sol” e “Na Batucada”, um feat com Thiago Pantaleão.