in

Prestes a lançar “Machika”, J Balvin fala: “quero que se torne maior que ‘Mi Gente'”


J Balvin está disposto a fazer de “Machika” – seu novo single, com participações da brasileira Anitta e do desconhecido Jeon Arvani – um sucesso maior que “Mi Gente”. Em entrevista ao POPline, ele falou um pouco sobre a expectativa para o próximo lançamento. “Sei que será um novo hit. Quero que se torne maior que ‘Mi Gente’. Não tenho medo de testar novas coisas, novos sons. Não quero fazer algo que se pareça com ‘Mi Gente’. Quero algo novo, fresco”, disse. Para fazer acontecer, ele já montou uma agenda de divulgação internacional – com direito a dias dedicados a entrevistas nos Estados Unidos.

“Mi Gente” alcançou o topo das paradas em quase todos os países latinos e, com o remix com Beyoncé, chegou também a altas posições em países como Estados Unidos e Inglaterra. O clipe original teve 1,5 bilhão de acessos no Youtube, tornando-se o 32º mais visto da plataforma. Os certificados de platina foram múltiplos (2x platina nos Estados Unidos e 4x platina na Espanha, por exemplo).

“Quando Beyoncé se uniu para o remix, a música já era primeiro lugar no mundo, então acho que fizemos um bom trabalho”, diz o cantor colombiano, que se orgulha de ter conseguido isso com Willy William – alguém desconhecido. Para “Machika”, ele está investindo nos talentos de Anitta (com quem trabalhou em “Downtown”) e Jeon Arvani – um cara que conheceu na academia. “Quero mostrar novos talentos. Não preciso de superestrelas para fazer um super hit. Posso ter alguém do gueto. ‘Você quer se unir a isso? Você tem talento'”, conta ao POPline. O lançamento está marcado para o dia 19.