Janelle Monáe revelou que as pessoas tentaram mudar o estilo dela no passado. A cantora e compositora disse ao The Observer que faz pouco tempo que pararam de tentar transformá-la em algo que ela não é.
Questionada se os estilistas e fotógrafos tentaram mudá-la, Monáe respondeu: “Este ano? Não. Nos anos anteriores? Absolutamente!” Ela adicionou: “Eles querem ser aqueles que conseguem colocar Janelle Monáe em um ponto que não é o de Janelle Monáe.”
Falando sobre seus objetivos, ela continuou: “Eu estou focada em unir as pessoas. Quando eu olhei para a platéia no último show vi tantos tipos de pessoas diferentes lá…Isso é o que eu quero criar. Algo como o que Obama diz, um estado roxo. Não apenas a restauração de um vermelho ou azul, mas um ponto de combinação entre as cores”.
“A música é o denominador comum que nos une. Eu quero celebrar as nossas diferenças. E acabar com essas categorias…!”, Monáe acrescentou. “Quando eu tiver filhos eu realmente quero que eles vivam em um mundo onde as modas masculinas e femininas não existam. Se o meu filho quiser usar uma saia, eu não me importarei.”
Janelle Monáe vem ao Brasil para abrir os shows de Amy Winehouse no Summer Soul Festival no próximo mês. Os ingressos já estão à venda.