in ,

Preso após acusações de associação ao tráfico de drogas, DJ Rennan da Penha tem pedido de habeas corpus negado


No mês de março, o DJ Rennan da Penha, idealizador e residente do “Baile de Gaiola”, foi preso após ser condenado a mais de seis anos de prisão por associação ao tráfico de drogas. Alguns meses depois, seus advogados entraram com um pedido de habeas corpus – ação judicial com o objetivo de proteger o direito de liberdade de locomoção lesado ou ameaçado por ato abusivo de autoridade – mas não deu certo.

De acordo com o jornal O Globo, a Primeira Turma do STF negou o pedido. A ministra Rosa Weber votou contra o recurso, assim como Alexandre de Moraes, Luiz Fux e Roberto Barroso. Marco Aurélio, por outro lado, foi positivo ao pedido. Vale ressaltar que em abril um pedido já havia sido negado.

A ministra afirma que “a prisão do DJ não violava os princípios constitucionais, já que o mesmo havia sido condenado em segunda instância”, explica O Globo. A defesa espera que ele tenha liberdade enquanto seu julgamento acontece.

Nos últimos meses, o DJ tem usado suas redes sociais para mostrar seu lado da história, além do apoio do público. Ele continua preso.

Ver essa foto no Instagram

Renan Santos da Silva, ou melhor, Rennan da Penha certamente é um nome que você já viu e que está estampado em muitos lugares. Mas não estamos aqui para falar do famoso dj que ajudou a dar uma outra cara ao funk carioca, resolvemos falar do menino nascido e criado na Penha que viu seus esforços valerem a pena e realizou sonhos, não só os seus como também de muitos que o cercavam. Renan além de dj é pai, filho, namorado e amigo, é até mais coisas, mas não é bandido! Estávamos com ele nos momentos de glória e agora vamos estar nos momentos difíceis. Dia 23 de agosto estaremos em um só sentimento #LiberdadeRennandapenha #atualizadoequiperennandapenha

Uma publicação compartilhada por Rennan da Penha (@djrennandapenha) em