in ,

Presidente da RCA destaca o impacto de H.E.R. na música

David Dollimore afirma que H.E.R. sempre atrairá o interesse de toda a indústria musical

Presidente da RCA fala sobre o impacto de H.E.R na música
LOS ANGELES, CALIFORNIA - APRIL 25: H.E.R., winner of Best Original Song for "Fight For You" from "Judas and the Black Messiah," poses in the press room at the Oscars on Sunday, April 25, 2021, at Union Station in Los Angeles. (Foto: Chris Pizzello-Pool/Getty Images)

“Ela é um ato único e um verdadeiro privilégio tê-la na gravadora! É uma alegria para as pessoas, principalmente aqui na empresa, vê-la evoluir”, destaca o Presidente da RCA Records do Reino Unido, David Dollimore, em entrevista à Music Week. Para o executivo, H.E.R. sempre atrairá o interesse de toda a indústria musical.

Em conversa sobre a artista Gabriella Wilson (H.E.R.) que foi capa da revista recentemente, Dollimore revelou que sua equipe na RCA “sabia que estavam trabalhando com alguém especial” assim que ela assinou com a gravadora.

O álbum de estreia de H.E.R. propriamente dito, “Back Of My Mind”, foi lançado no mês passado, e Dollimore disse que o “grande objetivo de sua equipe é conectar ela e a sua música a um público mainstream”.

H.E.R. está procurando mostrar um lado mais pessoal e criará conteúdo para promover mais engajamento, o que será fundamental para construirmos seu público e nos conectarmos com novos fãs ”, acrescentou. “O maior desafio para nós, e para a indústria em geral, são as limitações e incertezas que a pandemia global representa, e mal podemos esperar para ter H.E.R. de volta ao Reino Unido. Após uma incrível reprodução em maio, onde H.E.R. falou sobre seu novo álbum para a equipe global, parece que não há limites para sua capacidade de se conectar.”

H.E.R. contou com o apoio da BBC Radio 1Xtra e Radio 2, bem como das rádios Capital Xtra, Kiss Fresh, Represent, Rinse FM e Mi-Soul. Ela se apresentou no “Later… With Jools Holland” em 2017 e também performou no BRITs e no MOBOs. Carolyn Williams, EVP de Marketing da RCA Records nos EUA, disse à Music Week sobre o foco da campanha Back Of My Mind. O álbum de H.E.R. alcançou a primeira posição no Top 10 nos EUA.

Vamos personalizar nossas campanhas de marketing em vários territórios para atrair públicos diferentes, ao mesmo tempo em que nos mantemos fiéis à estratégia e criação geral de apresentá-la como uma artista e performer multifacetada”, disse Williams. “Os grandes objetivos desta campanha são o crescimento contínuo e o envolvimento efetivo dos fãs, mantendo uma conversa bidirecional entre ela e seus fãs. Queremos que as pessoas se conectem com ela e entendam como ela realmente é notável”.

Jeff Robinson, que gerencia H.E.R. por meio da MBK Entertainment, revelou como as coisas mudaram nas relações da dupla com a indústria.

“Eu costumava entrar e tocar os EPs para toda a equipe da gravadora. e eu me sentava na cabeceira da mesa, e ela estava à minha direita”, explicou ele. “E agora é exatamente o oposto. Ela se senta à cabeceira da mesa, e fala mais, e eu me sento à sua direita, apoiando-a e aconselhando-a. Eu não poderia estar mais orgulhoso disso”, diz Robinson que trabalha com a estrela desde os 11 anos.

“Tudo o que ela pode fazer agora, ela podia fazer naquela época”, pontua Robinson. “É que o mundo não estava pronto para vê-la fazer isso. Ela está passando por seu crescimento e temperos, e está se tornando uma sopa maravilhosa”, analisa o executivo.

Com apenas 24 anos, H.E.R, também tem um Oscar para chamar de seu. A artista venceu na categoria “Best Original Song” de 2021 e já considerada um dos nomes mais importantes da nova geração do R&B. No início do ano, a cantora que foi um dos destaques do Grammy Awards, ganhou por seu trabalho com a canção “Fight For You”, feita para o filme “Judas e o Messias Negro”. Na entrega do prêmio, ela recebeu a estatueta das mãos da atriz Zendaya, que comemorou a vitória da colega, relembre esse momento acessando aqui.