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‘Um presente é um diferencial valioso na estratégia de marketing artístico’, aponta Nine Brindes

Em entrevista ao POPline.Biz, empresa especializada em Marketing Promocional fala sobre a estratégia de distribuição de brindes para artistas e agentes do mercado musical

Nine Brindes - brindes personalizados na música
Nine Brindes destaca a importância da estratégia da criação de brindes no mercado do entretenimento. Foto: Divulgação

Os brindes ou mimos, também conhecidos como “recebidos” na era do Marketing de Influência, são uma das estratégias mais utilizadas quando o objetivo principal é destacar um momento importante. No entanto, mais do que apenas “inserir uma marca em um produto” ou enviar um presente em um Press Kit, o entendimento do público-alvo, a análise sobre a comunicação que será realizada e um bom planejamento, são fundamentais para resultados positivos.

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Pensando nesses pontos, o POPline.Biz é Mundo da Música, entrevistou a Nine Brindes & Gifts personalizados, empresa especializada em Marketing Promocional, sobretudo na área musical e do entretenimento; liderada pelas executivas: Silvia Sampaio, CEO da Nine Brindes, e Cristiana Costa, Sócia da Nine Brindes.

Silvia Sampaio, CEO da Nine Brindes, e Cristiana Costa, Sócia da Nine Brindes.
Silvia Sampaio, CEO da Nine Brindes, e Cristiana Costa, Sócia da Nine Brindes. Foto: Divulgação

As executivas falaram sobre os bastidores dessa estratégia, e de quais formas, os agentes do mercado musical, dos artistas às empresas, podem considerar em um planejamento para a distribuição de brindes. Confira a entrevista na íntegra abaixo.

POPline.Biz – Para além de um simples “brinde”, como um presente da NineBrindes pode ser um diferencial dentro de uma estratégia de um artista?

Nine Brindes: A Nine Brindes acredita que no mercado artístico tão competitivo, um presente é um diferencial valioso numa estratégia de marketing para um artista, pois contribui para criar engajamento com o público e a promover a sua carreira.

Nós atuamos fortemente na área musical e sempre indicamos os brindes que tenham utilidade no dia a dia, pois há mais probabilidade de serem usados, portanto, manterão a marca do artista na mente do destinatário.

Muito além de brindes e marketing promocional, a Nine proporciona experiencias marcantes traduzidas presentear e ser presenteado. Conectamos a identidade visual do artista aos produtos mais inovadores, incríveis e versáteis do mercado, com objetivo de alcançar maior reconhecimento da marca e visibilidade aos projetos, para conquistar o público-alvo e fortalecendo o relacionamento com os fãs.

POPline.Biz – Para vocês, todo o envio de um brinde, configura, necessariamente uma “promoção”? Em quais outros momentos que um presente pode ser entregue, para que de fato, ele seja um diferencial na carreira do artista?

Nine Brindes: O brinde/presente é um grande aliado para alcançar parcerias estratégicas de marketing artístico e a Nine dá dicas importantes sobre em quais ocasiões presentear com brindes promocionais e não promocionais.

  • Promoção de Lançamentos: Os brindes podem ser vinculados a novos lançamentos, como álbuns, músicas ou vídeos. Isso ajuda a gerar antecipação e entusiasmo em torno do novo material e incentivo aos fãs a comprar produtos;
  • Engajamento nas Redes Sociais: Os presentes podem ser usados como incentivo para que os fãs compartilhem conteúdo relacionado ao artista nas redes sociais. Isso ajuda a aumentar a visibilidade nas mídias sociais e a promover o artista de maneira orgânica.
  • Fidelização de Fãs: Oferecer brindes aos fãs mais leais como forma de reconhecimento e recompensa pode potencializar o relacionamento entre o artista e a sua base de fãs. Isso pode incluir a oferta de itens exclusivos apenas para membros do fã-clube ou para aqueles que compram ingressos de pré-venda.
  • Construção de Marca: Itens de presente personalizados com o logótipo do artista ajudam a aumentar o reconhecimento da marca e a criar uma sensação de pertencimento à comunidade de fãs.
  • Avaliação de Resultados: Monitorar o impacto dos brindes em seus objetivos de marketing, como o aumento do reconhecimento da marca, a geração de leads ou o aumento das vendas, é fundamental. Isso permite ajustar a estratégia com base no desempenho.

POPline.Biz – Hoje em dia, quais os detalhes que a equipe do artista deve tomar ao decidir por um presente? Quais estudos podem ser feitos para entender melhor tanto o público, quanto a identidade do projeto? Como escolher o presente ideal?

Nine Brindes – É importante atenção aos detalhes e uma compreensão sólida do público-alvo. Dessa forma, é possível direcionar estratégias de marketing na escolha de presentes que expressem a proposta artística, e sejam mais memoráveis.

A Nine realiza pesquisas para coletar informações sobre o público do artista, como: entrevistas direcionadas aos fãs e análise de comentários e Interações nas Redes Sociais. Desta forma, conseguimos iniciar o processo criativo visando os produtos relacionados ao perfil, gostos e hábitos para gerarmos uma ligação emocional com o público e potenciais novos fãs.

Alguns exemplos presentes e kits produzidos pela Nine para projetos artísticos.

  • Kit Xande canta Caetano: Composto por vinho da sua preferência, acessórios para o vinho, palhetas e carta de apresentação. Todos os itens personalizados e posicionados numa caixa decorada com toda a sofisticação que o projeto merece.
  • Placas comemorativas Isso é #Calypso Tour 2022: para promover o sucesso do projeto musical da cantora Joelma. Vendidas nos seus shows e online para os seus fãs.
  • Kit para comemorar 10 anos do grupo Caju pra baixo: Composto por Garrafa, molesquine, caneta e caixa personalizada com dedicatória.

POPline.Biz – Em quanto tempo a NineBrindes consegue executar uma entrega de brindes? Qual período ideal, que deve ser considerado num planejamento, para o envio dos presentes?

Nine Brindes – A Nine tem uma equipe de produção responsavel por gerenciar todas as fases do projeto, desde a sua concepção, cronograma e até a logística de entrega, priorizando pela qualidade, pontualidade e excelência em cada detalhe. Sempre alinhados às necessidades e expectativas dos clientes para o sucesso de cada projeto.

O prazo varia de acordo com o tamanho do projeto, podendo ser em torno de 7 a 15 dias úteis para produção, personalização, logística e entrega dos brindes.

POPline.Biz – Sobre o orçamento, a partir de qual valor é possível pensar numa entrega com a NineBrindes? Existem condições especiais?

Nine Brindes – O valor de um brinde pode variar dependendo dos produtos escolhidos e a quantidade. A partir de R$ 120,00 é possível oferecer presentes especiais, de alta qualidade, exclusivos e personalizados com originalidade e muita beleza.

Um presente tem valor inestimável para quem dá e inesquecível quem recebe, por isso, afirmarmos que não são custos, mas investimentos, que irão refletir e atingir as suas expectativas. A Nine oferece condições especiais de descontos e pagamentos flexíveis para tornar possível presentear quem realmente importa.

POPline.Biz – Quais os produtos existentes na NineBrindes atualmente? Existe a possibilidade de solicitar por um tipo de produto que não esteja no catálogo de vocês, mas, seja feito de forma personalizada?

A Nine possui uma ampla variedade de produtos para atenderá todos os segmentos:

  • Tecnológicos multi-funcionais: power banks, carregadores, relógios, fones, óculos, caixas de som, iluminarias, suportes.
  • Relacionados à saúde e ao bem-estar: como garrafas de água, copos e canecas reutilizáveis.
  • Moda e beleza: Camisetas, Bonés e chapéus, mochilas, bolsas e sacolas.
  • Sustentáveis: feitos de materiais reciclados ou ecológicos, visando a conscienciatização ambiental.
  • Kits onboarding, corporativos e comemorativos.
  • Acessórios em gerais.

Os nossos produtos podem ser encontrados em nosso site, e também no Instagram. Para produtos fora do catálogo, consultar a nossa equipe comercial no WhatsApp: (11) 5200-1599

POPline.Biz – Por fim, quais os projetos futuros da NineBrindes?

Nine Brindes – Conscientizar as pessoas da importância dos Brindes personalizados e do Marketing promocional que são ferramentas eficazes para promover uma marca, produto ou serviço. Eles são elementos capazes de criar uma impressão duradoura e positiva nos clientes e potenciais parceiros.

Seguir consolidando nossa marca no mercado de produtos promocionais e contribuindo com a inovação mercadológica, com foco na tecnologia avançada dos produtos, para continuar oferecendo brindes de alta qualidade e utilidade para os nossos clientes, superando as expectativas e conquistando mais públicos.