Foto: reprodução Natti Natasha - @nattinatasha (Instagram) Lunay - @lunay (Instagram)
in ,

Prêmios Juventud anuncia primeira leva de artistas confirmados

Confira todas as novidades da semana no mundo da música latina

A 18ª edição do Premios Juventud acontece no próximo 22 de julho e já tem um primeiro time de artistas confirmados bem poderoso. Natti Natasha, por exemplo, fará a estreia de um single inédito na sua primeira apresentação pós gravidez. Tini foi um dos nomes mais pedidos pelo público e a argentina se apresentará na cerimônia pela segunda vez.

O grupo mexicano Los Angeles Azules e o porto-riquenho Guaynaa apresentarão Cumbia la Gente, parceria lançada em abril deste ano. Grupo Firme, Marca MP, Jay Wheeler, Yeison Jimenez, Kali Uchis, Ricky Martin, Farruko, Myke Towers e Lunay foram os demais nomes anunciados. Os fãs torcem para que o cantor convide Anitta para a performance de Todo o Nada, faixa presente no último álbum do artista.

Os líderes de indicações deste ano, Karol G e Camilo, também devem subir no palco da premiação. A expectativa é, aliás, que eles cantem Contigo Voy a Muerte, parceria entre os colombianos presente no úiltimo álbum da artista. Com 14 novas categorias, como Faixa Viral do Ano e Girl Power (colaboração feminina), eles contabilizam 12 indicações cada. Seguidos por J Balvin e Maluma, com 11 cada, Daddy Yankee, Los Dos Carnales e Myke Towers com nove, e Natti Natasha e Christian Nodal, entre outros, com oito.

BLACK EYED PEAS CONFIRMA PARTICIPAÇÕES LATINAS NO PRÓXIMO ÁLBUM

O Black Eyed Peas está comemorando 25 anos de estrada, com will.i.am, apl.de.ap e Taboo fazendo história juntos e ao lado de outros convidados no meio do caminho.

Black Eyed Peas (Foto: Reprodução / Twitter @TabBep)

No ano passado, com a incrível J. Rey Soul, o grupo lançou Translation, um álbum cantado em inglês e espanhol, com grandes elementos latinos e convidados gigantes como J Balvin, Anitta, Maluma, Ozuna e Shakira, por exemplo. Com esse material, o trio emplacou várias entradas em ótimas posições de charts latinos, além de tocar entre as Top 40 em rádios que não tocam música em espanhol.

Agora, preparando o novo álbum, o Black Eyed Peas não deixa de fazer uma auto crítica válida sobre a sonoridade do último material. “Nós aprendemos muito com ele. É muito latino para os gringos e não é latino o suficiente para os latinos”, explicou will.i.am.

“[O novo álbum] terá um pouco menos de latinidade, mas esperamos que a música que temos com o Wisin tenha. Também estamos trabalhando com Anuel AA, Lele Pons e Saweetie.”

RICKY MARTIN É ALVO DE ATAQUES HOMOFÓBICOS

Desde que assumiu publicamente sua sexualidade, em 2009, Ricky Martin passou a ser um dos grandes representantes da causa LGBTQ+ e forma uma família com Jwan Yosef e seus quatro filhos pequenos. Há poucos dias, o casal foi capa da revista CAP 74024 onde, além de posar, falaram também sobre a vida a dois entre outros assuntos.

As fotografias publicadas foram alvo de comentários homofóbicos e acabaram causando a mesma sensação que o artista tinha há mais de dez anos, antes de se assumir publicamente.

Foto: reprodução/@rickymartin instagram

Nas redes sociais, Ricky Martin falou sobre a situação e ressaltou que os medos passados hoje são combustíveis para ele continuar lutando pela comunidade LGBTQIA+. “Pausa… Hoje quero falar do meu lado mais vulnerável. Faz uma semana, subi umas fotos com meu marido para uma edição especial da revista CAP 74204”, escreveu o cantor nas redes sociais. “Para ambos, foi uma experiência maravilhosa e uma maneira de celebrar nosso orgulho. O que não esperava, ainda mais depois de todo trabalho que é feito há tanto tempo, é que um grande número de pessoas decidiram deixar de nos seguir ou comentar de maneira desrespeitosa”.

“Claro, não é o número de seguidores que me preocupa, é a mensagem que existe por trás dessa decisão que me provocou o mesmo sentimento que tive anos antes de compartilhar publicamente sobre minha orientação sexual. Esse mesmo medo que me paralisava, me atormentava e não me deixava ser. Hoje vejo essas fotos e o que sinto é uma paz plena de poder celebrar minha família como merecem. Me celebrar como eu sou, sem se importar com o que vão dizer.”

MORAT ANUNCIA NOVO ÁLBUM PARA ESTE MÊS

A banda colombiana Morat está pronta para o lançamento do seu novo álbum, o terceiro, intitulado ¿A dónde vamos?. O anúncio do novo material, marcado para chegar no dia 15 de julho em todas as plataformas digitais, era aguardada há pelo menos um ano.

Desde o Balas Perdidas, último álbum, Morat seguiu com alguns lançamentos que, até então, eram singles soltos. A própria música que dá nome ao álbum foi lançada há cerca de dois anos, o que, claro, eles não imaginavam que uma pandemia poderia atrapalhar os planos.

De lá pra cá, a banda já lançou Enamórate de Alguién Más, No Termino, Nunca Te Olvidé, Bajo La Mesa, Al Aire, No Háy Más Que Hablar, De Cero e, mais recente, Idiota com Danna Paola.

Enquanto o novo álbum dos colombianos não chega, confira os lançamentos latinos nossa playlist do Spotify! Atualizada toda sexta, você pode nos seguir na plataforma e não perder nenhuma novidade.

Siga a Latina Brasil nas redes sociais:

Escrito por Douglas Françoza

K-Pop: 10 fotos do "Hello Future" do NCT Dream

Parada sul-coreana elege NCT Dream o artista mais forte do K-Pop em 2021, até agora

Levitating Featuring DaBaby

“Levitating”: Dua Lipa registra fato curioso na parada Spotify USA