A arte e a música de Caetano Veloso ganharão vida nas fachadas do Centro Histórico do Rio de Janeiro, em um espetáculo de celebração visual. As projeções serão realizadas na sede da União Brasileira de Compositores (UBC), jóia da Art Déco brasileira, e serão sincronizadas com trilha sonora de clássicos do artista.
Marcada para o dia 5 de dezembro, a homenagem é parte das comemorações do Prêmio UBC 2023, que acontecerá no mesmo dia e, nesse ano, presta uma celebração especial a obra musical e vida de Caetano Veloso.
Leia Mais:
- Prêmio UBC 2023: Caetano Veloso é o ganhador da sétima edição
- UBC registra novo recorde e distribui mais de R$ 670 milhões para titulares de direitos em 2022
- Levantamento da UBC aponta que 85% das mulheres na música já sofreram discriminação
- Caetano Veloso recebe título de ‘Doutor Honoris Causa’ pela Universidade de Salamanca
- Fantástico exibe parceria entre Caetano Veloso e pastor Kleber Lucas
Na ocasião única, Caetano receberá o Troféu do Compositor Brasileiro. A noite será ainda mais especial com um show que reunirá grandes nomes da música brasileira de várias gerações. Os artistas apresentarão versões inéditas das músicas de Caetano, sob a direção criativa de Zé Ricardo.
Além das interpretações musicais, o Prêmio UBC 2023 apresentará aos convidados uma imersão completa no universo autoral do homenageado. Isso inclui cenografia, climatização, culinária e bebidas, e surpresas ao longo da noite.
Detalhes sobre os participantes e o repertório permanecem uma surpresa, até mesmo para o próprio homenageado. No entanto, está confirmado que a cantora e presidente da UBC, Paula Lima, interpretará a canção ‘Festa Imodesta’, clássico de Caetano.
Caetano Veloso é o ganhador da 7ª edição do Prêmio UBC
A União Brasileira dos Compositores (UBC) realizará a sétima edição doPrêmio UBC, nesta terça-feira, dia 5 de dezembro, na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Caetano Veloso é o homenageado deste ano e receberá o Prêmio do Compositor Brasileiro.
Criado em 2017, o Prêmio UBC teve Gilberto Gil como homenageado na estreia da premiação. Nos anos seguintes, Erasmo Carlos, Milton Nascimento, Herbert Vianna, Djavan e Alceu Valença. Neste ano, o Prêmio do Compositor Brasileiro será entregue a Caetano Veloso, que conta com uma carreira de mais de seis décadas, somando 642 composições registradas e 1988 gravações como intérprete.
Com 56 álbuns lançados, sendo 30 de estúdio, 20 ao vivo e 6 coletâneas, Caetano foi 5 vezes indicado ao Grammy Awards, tendo vencido em 2001 e 2002 na categoria Melhor Álbum de Música Global. Além de ter sido 29 vezes indicado ao Grammy Latino, dos quais venceu 13 troféus, em diversas categorias.