O Prêmio Multishow caminha para sua 25ª edição e segue como um dos grandes eventos musicais que conta majoritariamente com a participação do público para consagrar os maiores destaques do ano. Mas, para além da votação popular, a premiação conta com um time de Superjúri formado por especialistas, entre jornalistas, críticos, profissionais e entusiastas da indústria fonográfica, que ficam responsáveis por indicar seus favoritos no cenário musical do país em sete categorias.
Os finalistas das categorias “Revelação”, “Canção do Ano” e “Melhor Disco” já foram definidos e os vencedores serão decididos pelo Superjúri TV, em um debate ao vivo comandado pelo apresentador Guilherme Guedes no dia da premiação, com transmissão pelo Canal BIS, BIS Play e site do Multishow.
Elza Soares é a líder de indicações do Superjúri nesse ano, concorrendo em “Melhor Disco” com seu recente trabalho Deus É Mulher, e em “Canção do Ano” com duas músicas: “Banho” e “Exú Nas Escolas”, parceria com Edgar. Ainda nesta categoria, concorre com ela Baco Exu do Blues, com “Te Amo Disgraça”. O rapper, que também é um dos destaques, aparece entre os indicados na categoria “Revelação”.
Já os vencedores das categorias “Disco-Melhor Capa”, “Disco-Melhor Produtor”, “Disco-Melhor Gravação” e “Clipe-Melhor Direção” serão divulgados no site do Multishow, no dia da premiação.
O Prêmio Multishow acontece no dia 25 de setembro, com transmissão ao vivo direto do Rio de Janeiro.
– INDICADOS PELO SUPERJÚRI:
Canção do Ano:
“Te Amo Disgraça” – Baco Exu do Blues
Autor: Baco Exu do Blues
“Banho” – Elza Soares
Autor: Tulipa Ruiz
“Exú Nas Escolas”- Elza Soares Part. Edgar
Autores: Kiko Dinucci e Edgar
“Todo Homem” – Zeca Veloso, Caetano Veloso, Moreno Veloso ft. Tom Veloso
Autor: Zeca Veloso
Melhor Disco:
“Taurina” – Anelis Assumpção
“Deus É Mulher” – Elza Soares
“Recomeçar” – Tim Bernardes
Revelação:
Baco Exu do Blues
Edgar
Luedji Luna
Maria Beraldo