Divulgação
Os artistas selecionados para concorrerem em 12 categorias desta edição, escolhidos pela Academia Prêmio Multishow, um júri formado por profissionais ligados ao mercado da música.
in

Prêmio Multishow 2020: saiba mais sobre os indicados às categorias Superjúri

Divulgação

Multishow revelou na última semana (16) em uma superlive envolvendo TV e digital, os indicados à segunda fase do Prêmio Multishow 2020. Os fãs puderam conhecer os artistas selecionados para concorrerem em 12 categorias desta edição, escolhidos pela Academia Prêmio Multishow, um júri formado por profissionais ligados ao mercado da música.

Oito categorias já estão com votação popular aberta no site do Multishow. Cantor do Ano, Cantora do Ano, Música do Ano, Música Chiclete do Ano, Grupo do Ano, Experimente, Dupla do Ano, Live do Ano. O vencedor de Clipe TVZ do Ano será escolhido posteriormente por votação no Twitter. Os indicados às categorias Superjúri – Revelação do Ano, Canção do Ano e Álbum do Ano – serão decididos posteriormente, em debate com exibição no Canal Bis, por um grupo de integrantes da Academia Prêmio Multishow.

Observando especificamente a categoria do Superjúri, o Mundo da Música trouxe alguns detalhes sobre os trabalhos dos artistas selecionados.

Revelação do ano:

Ana Frango Elétrico

Cantora, compositora e guitarrista de 22 anos, Ana Frango Elétrico é o nome artístico da carioca Ana Fainguelernt. Para evitar prováveis confusões na pronúncia do sobrenome de origem russa, a artista decidiu incorporar ao nome artístico o apelido imposto ao avô na escola décadas atrás.

Jup do Bairro

Cantora, educadora, performer, atriz e apresentadora. A multifacetada Jup do Bairro é artista e ativista do movimento LGBTQ+, lançou em junho seu primeiro EP solo, intitulado ‘CORPO SEM JUÍZO’. 

Rosa Neon

Composta por Luiz Gabriel Lopes, Marcelo Tofani e Marina Sena, grupo mineiro de Indie Pop, Rosa Neon iniciou sua trajetória em 2018. A banda já lançou oito singles com clipes e em setembro de 2019 eles lançaram o disco de estreia, batizado com o nome da banda.

Canção do ano:

Amor de Que – Pabllo Vittar (Composta por: Arthur Marques, Maffalda, Pablo Bispo, Rodrigo Gorky, Zebu. Produzida por: BMT)

O single “Amor de Que” integrou a primeira parte do EP “111”, lançado no dia do aniversário da cantora, em novembro. O clipe possui a direção de João Monteiro.

Braille – Rico Dalasam e Dinho (Composta por Rico Dalasam)

A faixa “Braille” foi lançada em abril. A produção possui a assinatura de Dinho Souza, que possui diversos outros trabalhos com Rico Dalasam.

O videoclipe foi divulgado no canal Horizonte produções e possui direção de Alexandre Cintra e Gustavo Lucciola.

Vem Me Satisfazer – MC Ingryd e DJ Henrique da VK (Composta por MC Ingryd. Produzida por: DJ Henrique da VK)

Com mais de 75 milhões de streams apenas no Spotify, na plataforma o single atingiu o 4º lugar no ranking brasileiro e 161º no ranking global.

 

 

Álbum do ano:

AmarElo – Emicida

“AmarElo” projeto de Emicida que ele prefere chamar de experimento social em vez de disco – “apesar de ser nobre conduzir uma experiência sonora por, mais ou menos, uma hora, é preciso ter cuidado para cultura da música não ser engolida pela cultura das plataformas”.

Lançada pela Laboratório Fantasma e distribuída pela Sony Music, “AmarElo” foi segunda música apresentada pelo rapper paulista e também a faixa que dá nome ao trabalho proposto por ele.

Little Electric Chicken Heart – Ana Frango Elétrico

Com nove faixas, oo segundo álbum da artista carioca, Little electric chicken heart, disco foi lançado pelo selo Risco, inclusive no formato de CD.

 

Rastilho – Kiko Dinucci

No álbum “Rastilho”, o violonista e compositor Kiko Dinucci privilegia o violão, o único instrumento usado no registro.

O artista revela influências que vão de Baden Powell ao guembri marroquino. Kiko Dinucci ainda conta com participação no disco de artistas como Ogi, Ava Rocha, Juçara Marçal e um coro formado por Gracinha Menezes, Dulce Monteiro e Benta Maria.

O público poderá votar até o dia 10 de novembro nas categorias de voto popular abaixo, e a premiação será no dia seguinte, 11 de novembro, em um formato híbrido, com palcos espalhados em várias cidades do país para as performances musicais, com transmissão ao vivo multitela e apresentação de Paulo Gustavo, IZA e Tatá Werneck.

Confira a lista de indicados
Cantor do ano:
Dilsinho
Emicida
Gusttavo Lima
Vitão
Vitor Kley

Cantora do ano:
Anitta
Ivete Sangalo
IZA
Luísa Sonza
Marília Mendonça

Música do ano:
A Gente Fez Amor – Gusttavo Lima
A Tal Canção Pra Lua – Vitor Kley e Samuel Rosa
Desce Pro Play (PA PA PA) – MC Zaac, Anitta e Tyga
Liberdade Provisória – Henrique & Juliano
Verdinha – Ludmilla

Experimente:
Agnes Nunes
Elana Dara
Fran
Giulia Be
Menos É Mais

Live do ano:
Bruno & Marrone
Caetano Veloso
Gusttavo Lima
Ivete Sangalo
Marília Mendonça

Grupo do ano:
BaianaSystem
Jota Quest
Lagum
Melim
Sorriso Maroto

Música Chiclete do ano:
Braba – Luísa Sonza
Desce Pro Play (PA PA PA) – Mc Zaac, Anitta e Tyga
Menina Solta – Giulia Be
Sentadão – Pedro Sampaio, Felipe Original, JS O Mão de Ouro
Tudo Ok – Thiaguinho MT, Mila, JS O Mão de Ouro

Dupla do ano:
Anavitória
Henrique & Juliano
Jorge & Mateus
Sandy & Junior
Zé Neto & Cristiano

Clipe TVZ do ano:
Amor de Que – Pabllo Vittar
Asas – Luan Santana
Combatchy – Anitta, Lexa, Luísa Sonza e MC Rebecca
Crise de Saudade – Léo Santana
Malokera – MC Lan, Skrillex, TroyBoi, Ludmilla e Ty Dolla $ign

Escrito por Redação POPLine

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Descubra com POPline: Tília tem Rihanna e Ariana Grande como referências

Exclusivo: veja o teaser do clipe de Nick Cruz, "Até de Manhã"! Foto: Divulgação

Exclusivo: veja o teaser do clipe de Nick Cruz, “Até de Manhã”!