A edição de 2020 do Prêmio Multishow está confirmada. O canal de TV pago anunciou, nesta segunda (3/8), que o evento ocorrerá em novembro, representando “toda a transformação que a indústria da música vem passando desde março”.
A primeira novidade fica por conta do time de apresentadores. No ano passado, foram Anitta e Paulo Gustavo. Neste ano, serão IZA, Tatá Werneck e Paulo Gustavo. Todos têm vínculo estreito com o canal. IZA está nas reprises do “Música Boa Ao Vivo”, Tatá apresenta o “Lady Night” e Paulo é o astro do sitcom “A Vila”.
(Foto:Divulgação)
Como será a premiação?
Em declaração enviada à imprensa, a diretora Tatiana Costa diz que a edição do Prêmio Multishow neste ano “estará por todo o Brasil, representando o grande protagonismo da música no país em 2020”. Dá para concluir que o evento será realizado de maneira remota, por conta da pandemia do coronavírus, ainda não controlada.
“Nesses tempos de pandemia, a música se transformou e mostrou ainda mais a sua força. Na esfera individual, as lives chegaram para entreter, nos proporcionar momentos de diversão e descompressão, diante desse difícil contexto. No coletivo, a música tem mostrado o seu papel social, engajando o público em arrecadações para reduzir os impactos da crise. O prêmio chegará para celebrar a música e seus agentes, para dar holofote a esse papel de responsabilidade cultural, ainda mais fundamental nos dias de hoje”, diz Tatiana.
Votação
A Academia Prêmio Multishow – o júri – começa a primeira fase de votações nesta semana. A academia é formada por profissionais ligados à indústria da música. Eles elegerão os nomeados em 15 categorias. Oito delas terão os vencedores definidos por votação popular.
O público poderá votar a partir de setembro, quando a lista de indicados for divulgada. A data exata da cerimônia em si ainda será anunciada, assim como performances musicais de demais detalhes.