Connect with us

O que está procurando?

Prêmio Kwai: O humor do Brasil real e os novos comediantes que exaltam o cotidiano e costumes locais na web

Prêmio Kwai: O humor do Brasil real e os novos comediantes que exaltam o cotidiano e costumes locais na web

Conheça criadores de conteúdo do Kwai que arrancam risadas e são destaque com esquetes que divertem ao mostrar o dia a dia valorizando suas origens

Com as redes sociais, o perfil de quem faz sucesso fazendo o público dar risada se democratizou: o que conta mesmo é uma boa dose de carisma e muita identificação com o público. É o que vemos no Kwai, aplicativo de compartilhamento de vídeos curtos, que hoje é uma das grandes vitrines de novos humoristas.

> Saiba tudo sobre a 1ª edição do “Prêmio Kwai”, que celebra criadores e parceiros no Brasil

Os criadores que fazem sucesso com comédia adotam uma fórmula simples: além de retratar situações cotidianas totalmente inseridas no local onde vivem, também exaltam a cultura e os costumes locais e contam sempre com a participação de amigos e da família, que acabam virando personagens queridos nas esquetes.

> Prêmio Kwai: Conheça os criadores de conteúdo que bombam no aplicativo e são a cara do Brasil

Ou seja, apostando na simplicidade e na leveza, eles revelam que, assim como o aplicativo, são a cara do Brasil de verdade.

Créditos: Kwai

A vertical de comédia é uma das maiores dentro do Kwai – a hashtag #humor tem mais de 103 bilhões de visualizações e mais de 7 milhões de vídeos postados.

No Prêmio Kwai, a categoria Kwai Top 100, cujo objetivo é reconhecer influenciadores e criadores de conteúdo que consistentemente produzem conteúdo original de alta qualidade, tem cerca de 20% dos criadores premiados focados em vídeos de comédia.

Reunimos a seguir alguns dos principais nomes que figuram no Kwai Top 100 e que, com muito carisma e boas referências de costumes locais, estão deixando a sua marca no humor.

JP Venâncios: o paraibano que conquistou o Brasil pelo Kwai

Natural de São José das Piranhas, na Paraíba, esse jovem de apenas 22 anos é um fenômeno no Kwai, onde possui mais de 3,6 milhões de seguidores.

Seus vídeos narram a rotina onde mora, no interior do Estado, e mostram o dia a dia simples dele e de sua família – hoje ele virou queridinho das mamães, que recomendam muito seus conteúdos leves e divertidos para os filhos.

Nessa pegada, criou a Turma dos Catitos, um projeto com as crianças que sempre aparecem em seus vídeos no qual cria músicas para os pequenos.

Confira seus vídeos em: https://www.kwai.com/@JPvenancios

Créditos: Kwai @JPvenancios

A versatilidade escrachada do maranhense Emanuel Souza

Natural de Caxias, interior do Maranhão, o jovem tem se destacado pela versatilidade: ele dança, dubla, faz comédia de forma escrachada e encarna todo tipo de personagem.

A sua vivência no interior do Nordeste é pano de fundo e tema de muitas esquetes, como no vídeo em que ele lista coisas que só tem em cidades nordestinas do interior, como as senhorinhas fofoqueiras que ficam em frente às casas comentando a vida dos outros e os vendedores de Kombi que batem de porta em porta.

Assista a mais vídeos do criador em: https://m.kwai.com/old/user/@emanuelsousazof

Créditos: Kwai @emanuelsousazof

Joelson Walter é cronista do dia a dia

Com 32 anos e natural de Bananeiras, na Paraíba, ele está no Kwai há cinco anos e, durante a pandemia, viralizou no aplicativo ao mostrar que o bom humor de seus vídeos poderia ser um aliado para aliviar as tensões dos tempos difíceis.

Hoje com mais de 5 milhões de seguidores, também contracena com a esposa e os filhos e mistura comédia e drama em esquetes que falam do cotidiano de uma família simples do Nordeste.

Veja seus conteúdos em: https://www.kwai.com/@joelsonwalter01

Créditos: Kwai @joelsonwalter

Direto de Roraima, e sempre com cafezinho na mão, vem o Leozin W

Leozinho conquistou mais de 1,3 milhão de seguidores no Kwai com uma tática simples e certeira: seus vídeos mostram um pouco da sua vida pacata em Boa Vista, Roraima, com situações cômicas que envolvem o cotidiano no seu bairro, na sua casa e a relação com a sua esposa, personagem sempre presente.

Sempre com uma garrafa (cheia!) de café na mão e forró de trilha sonora, o criador tem uma relação próxima com os seguidores e reúne mais de 43 milhões de curtidas em seus vídeos.

Confira vídeos do criador de conteúdo: https://www.kwai.com/@LEOZINW

Créditos: Kwai @leozinw