Prêmio Kwai: Confira os famosos e criadores que marcaram presença no tapete laranja
Nomes como Markelly, Fred Nicácio e Lucas Pierre brilharam na primeira edição do evento
Uma noite estrelada e repleta de talentos marcou a capital paulistana nesta terça-feira (26)! É que aconteceu, no Auditório do Ibirapuera, a primeira edição brasileira do Prêmio Kwai. Antes mesmo da cerimônia ser iniciada, passaram pelo tapete laranja grandes artistas, personalidades da mídia e, claro, produtores de conteúdo que se destacaram na plataforma no último ano. Karina Karão e Ramana Borba, as anfitriões do tapete, receberam criadores da plataforma como Markelly e Lucas Pierre, e famosos como o jornalista Manoel Soares, os ex-BBBs Fred Nicácio e Jessi Alves e o humorista Yarley. Veja as fotos!
LEIA MAIS:
- Prêmio Kwai: Conheça os criadores de conteúdo que bombam no aplicativo e são a cara do Brasil
- Prêmio Kwai: O humor do Brasil real e os novos comediantes que exaltam o cotidiano e costumes locais na web
- Prêmio Kwai: Com dancinhas, viagens, tutoriais e muitas receitas, influencers viralizam com vídeos curtos
Veja alguns dos criadores de conteúdo e famosos que marcaram presença:
Investimentos e Parcerias
Ao longo da apresentação, a plataforma revelou que já investiu mais de 1 bilhão no país desde 2017 e mais de 260 milhões de reais em programa de parcerias com criadores de conteúdo no Brasil.
Além disso, entre março de 2022 e abril de 2023, os mais de 32 mil criadores de conteúdo parceiros compartilharam mais de 6,7 milhões de vídeos que alcançaram mais de 185 bilhões de visualizações no aplicativo. E somente em TeleKwai, que são as mininovelas do Kwai que fazem parte do projeto exclusivo que a plataforma trouxe para o país em 2022, os conteúdos tiveram mais de 42 bilhões de visualizações.
Também foram citadas parcerias de sucesso com marcas como Porta dos Fundos, Elo e Cheetos. E as novas oportunidades que o Kwai proporciona para seus criadores, como o e-commerce na plataforma, que desde de junho abriu um espaço para que compras online sejam realizadas a partir de vídeos e lives no aplicativo.
De acordo com Claudine Bayma, diretora-geral do Kwai no Brasil, o objetivo do aplicativo é se consolidar, cada vez mais, no mercado e aumentar sua comunidade de criadores e usuários. “Queremos fortalecer ainda mais nosso relacionamento com a comunidade do Kwai no Brasil e oferecer uma plataforma de qualidade, democrática e com conteúdos diversos para os usuários. Nosso objetivo é criar e oferecer cada vez mais novas oportunidades em categorias diversas, como música, esportes e games, além de ampliar os investimentos em transmissões ao vivo em diferentes segmentos”, revela Bayma.