Prêmio Kwai: Com dancinhas, viagens, tutoriais e muitas receitas, influencers viralizam com vídeos curtos
Conheça os astros do Kwai que fazem conteúdo de qualidade e reúnem uma fiel legião de seguidores quando o assunto é lifestyle
Um dos pilares mais importantes do Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, é a criação de conteúdo. E os criadores, como comunidade essencial para o funcionamento e sucesso do app, serão celebrados em 2023, uma vez que o Kwai organiza pela primeira vez no Brasil o Prêmio Kwai, uma premiação para reconhecer talentos e artistas que se destacaram durante o ano.
Dentro do app, os criadores exploram os mais variados temas, como humor, música, mininovelas… Além de muitos conteúdos ligados à lifestyle, como esportes, games e vida em família, entre outros. E os perfis são bem variados: no Kwai brilham tanto os consagrados, que já são celebridades no showbizz brasileiro, quanto pessoas comuns em ascensão na internet – uma vez que a plataforma é democrática e oferece espaço e oportunidade a todos.
Em comum, esses criadores apostam em conteúdo de qualidade com a cara do Brasil e reúnem uma legião de seguidores fiéis. Confira a seguir alguns nomes de destaque que participam das categorias principais do Prêmio Kwai e do Kwai Top 100, que premiou uma centena de influencers de destaque com base em votação popular e na performance na plataforma.
LEIA MAIS:
> Saiba tudo sobre a 1ª edição do “Prêmio Kwai”, que celebra criadores e parceiros no Brasil
> Prêmio Kwai: Conheça os criadores de conteúdo que bombam no aplicativo e são a cara do Brasil
As receitas mais curtidas – e reproduzidas – da web
Fazer comida boa como um chef de cozinha de forma rápida e prática é uma das premissas que os criadores de gastronomia seguem à risca no Kwai – não é a toa que receitas de influencers como Vivi Cake e Fran Misturini somam mais de 15 milhões de curtidas no aplicativo e são um verdadeiro sucesso.
Outros perfis que deixam muitos fãs de comida com água na boca e estão em ascensão no Kwai, fazendo parte do Kwai Top 100, são o do Alex Confeiteiro, que ensina doces práticos e muito saborosos, e Karianna Rivas, com receitinhas para incrementar o dia a dia.
Dança, make, looks, viagens e muito brilho
O Kwai também tem criadores que arrasam muito nas dancinhas, que se tornaram uma das grandes marcas registradas dos conteúdos em vídeos curtos. O baiano Aleff Sales é instrutor de dança, exerce o ofício de professor desde 2010 e virou um fenômeno na plataforma ao mostrar suas aulas na academia por meio de vídeos curtos, conquistando mais de 5 milhões de seguidores fiéis.
Já o perfil do FitDance, um dos maiores fenômenos quando o assunto é coreografar grandes hits de pop nacionais, também se destaca no app, com vídeos que entretém e lançam tendência ao ensinar os passinhos. Conteúdos que mostram grandes transformações por meio da maquiagem também são sucesso no app, como indicam dois perfis em especial: o de Babu Lima e de Diego Glow, que se montam e dão super dicas para quem quer dar um up na beleza.
Quando o assunto é viagem e turismo, um dos perfis mais famosos na plataforma é o do Traveleiros, comandado por um casal que narra suas aventuras ao redor do Brasil e do mundo viajando a bordo de um motorhome.
Conteúdos para celebrar uma grande paixão nacional
Brasil e futebol são dois temas de difícil dissociação. Nas redes sociais, não poderia ser diferente: o assunto é tão explorado, que a hashtag #futebol tem mais de 27 bilhões de visualizações no app. Mas, no Kwai, essa paixão não está restrita a uma só modalidade, ampliando-se para diversos outros esportes e tornando canais sobre o tema muito influentes.
O FutebotecoTV, com mais de um milhão de seguidores, e o Pitacos do Esporte, comandado pelo jornalista e narrador esportivo Daniel Fernandes, trazem muita informação e entretenimento sobre diversas modalidades.
O fantástico – e gigantesco – mundo dos gamers
Se o futebol é paixão antiga, pode-se dizer então que os games são uma grande paixão recente do brasileiro. O mercado de games no Brasil cresce e se consolida a cada ano: o país figura em primeiro lugar no consumo de jogos na América Latina e responde por uma movimentação gigantesca, já que mais de 70% da população é adepta dos jogos eletrônicos, especialmente como forma de entretenimento (segundo dados da Newzoo e da Pesquisa Game Brasil 2023).
No universo dos vídeos curtos, não é diferente: os gamers cresceram, conquistaram seu espaço e, atualmente, representam uma das mais fortes comunidades dentro do Kwai. Alguns bons representantes dela são perfis como o de Nath FF, da criadora Nathalia Barreto, que fala muito de Free Fire para uma audiência de mais de 2 milhões de pessoas, e Lezin TV.