O Prêmio da Música Brasileira (PMB), um dos eventos mais tradicionais que celebra a produção artística nacional, chega ao 31º ano sob a direção de Zé Maurício Machline. Com mais de 7.500 artistas inscritos em categorias que abrangem lançamentos de músicas, videoclipes, projetos especiais, entre outros; as inscrições para o PMB estão abertas até o dia 1º de fevereiro, acesse aqui para participar.
Leia Mais:
- “Me consolidou”, diz Marina Sena sobre o álbum “Vício Inerente” no PMB 2023
- Juliette e Chico César cantam clássico de Alcione no tapete vermelho do PMB 2023
- Descubra quais são as apostas do Spotify para a música em 2024
- Prêmio UBC 2023: Caetano Veloso terá obra projetada no Centro Histórico do Rio de Janeiro
- “Uma dupla honra”, conta Gloria Groove sobre homenagear Alcione no PMB 2023
Em 2024, a premiação celebrará o legado de Tim Maia, um dos maiores ícones da história da música no Brasil. O artista ganhou 13 vezes o Prêmio da Música Brasileira, e agora, será o grande homenageado na noite da premiação que ocorrerá no dia 12 de junho no Teatro Municipal do Rio de Janeiro.
“O ano passado tivemos mais de 10 mil artistas inscritos em todo o território musical. Este ano estamos com um número ainda maior! Nossas inscrições encerram no final deste mês, vamos lá construir um Brasil Musical gigante!”, diz Zé Maurício Machline, diretor do PMB.
O conselho do PMB é composto por: Zé Maurício, Antônio Carlos Miguel, Arnaldo Antunes, Djavan, Emicida, Gilberto Gil, João Bosco, Karol Conká, Ney Matogrosso, Wanderléa, Yamandu Costa e Heloisa Guarita.
Há 31 edições, o PMB objetiva contemplar a pluralidade de artistas que fazem parte da musicalidade diversa brasileira, considerando todos os gêneros, idades, pertencimento étnico-racial e regiões, com isso, abraçando toda a multiplicidade que existe em nosso país. O compromisso do PMB é fomentar a cultura e celebrar o reconhecimento da produção musical, cultural brasileira. As inscrições para o PMB estão abertas até o dia 1º de fevereiro, acesse aqui para participar.