in

Prejuízo: O U2 pode perder até 90 milhões de euros por causa de Bono

A lesão de Bono Vox pode causar um prejuízo de mais de 90 milhões de euros ao U2. O vocalista caiu num ensaio e foi obrigado a ser operado com urgência. http://www.jackbook.com/wp-content/uploads/2009/03/u2-rockstar.jpgA recuperação demora cerca de dois meses o que já levou ao cancelamento de 17 shows na Europa.

Feitas as contas, e já contando com a parte coberta pelo seguro, o azar de Bono vai render um prejuízo de milhões de euros à banda. “Tocando ou não tocando, esta digressão custa mais de 400 mil euros por dia”, comentou o manager do grupo, Paul McGuiness.

De acordo com o The Sun, o cachê dos U2 por show passa da casa dos 1,5 milhões de euros, além da parte dos lucros dos ingressos devido ao contrato com a Live Nation. A mesma publicação estima que neste momento a banda esteja perdendo cerca de 4 milhões de euros por cada concerto cancelado.

Esta semana espera-se o anúncio das novas datas da etapa norte-americana da turnê “U2360°”. Os boatos sobre a passagem da turnê pelo América do Sul perderam a força desde o acidente, mas os brasileiros já podem comprar o DVD da turnê no mercado nacional.

Escrito por Portal POPLine

One Comment

Leave a Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shakira faz "Waka, Waka" em espanhol; assista à nova versão do clipe

Que crise? Primeiro álbum do Drake pode vender 450 mil cópias em 8 dias