(Foto: Divulgação)
in ,

Prefeito propõe adiamento do Carnaval de Salvador, Rio e São Paulo

Há de ser prático. Sem previsão de fim para a pandemia do coronavírus, os profissionais do Carnaval começam a se perguntar como será em 2021. O prefeito de Salvador ACM Neto declarou, em entrevista ao canal CNN Brasil, que irá propor um adiamanto conjunto da festa na capital baiana, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

A ideia do político é empurrar o Carnaval para maio ou junho, para que a festa – tão lucrativa para o turismo – não seja cancelada. “Todo mundo sabe que além de prefeito, eu sou um carnavalesco nato. Eu amo Carnaval e toda vez que lembro que até novembro iremos tomar uma decisão nesse assunto, me aperta o coração”, ele disse na entrevista.

Prefeito propõe adiamento do Carnaval de Salvador, Rio e São Paulo
(Foto: Divulgação)

ACM Neto lista opções

O cenário para os foliões é incerto e duvidoso. ACM Neto afirma que existem duas possibilidades: uma é esperar ter uma vacina que assegure a imunidade e a outra é fazer o adiamento conjunto da festa no calendário oficial. Ele estuda também a possibilidade de antecipar feriados municipais para criar um “Carnaval fora de época”.

“Mas sem atrapalhar os festejos juninos. Talvez essa possa ser uma alternativa caso o Carnaval não tenha condições de acontecer em fevereiro. Mas ainda não é hora de cravar nenhuma posição definitiva”, fala.

Prefeito propõe adiamento do Carnaval de Salvador, Rio e São Paulo
(Foto: Robson Senne)

Adiamento é senso comum

Uma das estrelas do Carnaval de Salvador, Claudia Leitte disse em maio que está com saudade do Carnaval e que não haverá a festa “só se Deus não quiser”. Ela torce para que a pandemia seja controlada e a população imunizada o quanto antes.

No Rio de Janeiro, escolas de samba discutem sobre o possível adiamento desde o mês passado. Sambistas avaliam a opção de adiar os desfiles para março, maio ou junho – no feriado de Corpus Christi.

Escrito por Leonardo Torres

Dia Mundial do Rock: relembre 10 cantoras pop que já flertaram com o gênero (Foto: Reprodução de internet)

Dia Mundial do Rock: relembre 10 cantoras pop que já flertaram com o gênero

Deputado chama Whindersson Nunes de boi, insinua que humorista foi traído por Luísa Sonza e ele rebate! Foto: Divulgação

Deputado chama Whindersson Nunes de boi, insinua que humorista foi traído por Luísa Sonza e ele rebate!