banner com link para rádio globo
Prefeito do Rio de Janeiro cancela festa de réveillon
Foto: Getty Images
in

Prefeito do Rio de Janeiro cancela festa de réveillon: “Respeitamos a ciência”

Com variante, preocupação com a pandemia é alta.

O Rio de Janeiro seguiu a linha de outras cidades como Salvador e São Paulo e na manhã deste sábado (04 de dezembro) também cancelou a festa oficial de réveillon que tradicionalmente acontece em Copacabana – uma das maiores do mundo.

Em publicação nas suas redes sociais, o Prefeito Eduardo Paes afirmou que havia uma forte de vontade de realizar a festa, que é importante para o turismo e a economia da cidade, mas a saúde é o mais importante neste momento. Afinal, apesar das vacinações contra a convid-19 avançadas, o surgimento da variante Ômicron ainda é uma preocupação.

Prefeito do Rio de Janeiro cancela festa de réveillon
Foto: Getty Images

“Respeitamos a ciência. Como são opiniões divergentes entre comitês científicos, vamos sempre ficar com a mais restritiva. O Comitê da prefeitura diz que pode. O do Estado diz que não. Então não pode. Vamos cancelar dessa forma a celebração oficial do réveillon do Rio”, explicou ele.

Leia Mais:

Eduardo Paes continua: “Tomo a decisão com tristeza mas não temos como organizar a celebração sem a garantia de todas as autoridades sanitárias. Infelizmente não temos como organizar uma festa dessa dimensão, em que temos muitos gastos e logística envolvidos, sem o mínimo de tempo para preparação. Se é esse o comando do Estado (não era isso o que vinha me dizendo o governador), vamos acatar. Espero poder estar em Copacabana abraçando a todos na passagem de 22 para 23. Vai fazer falta mas o importante é que sigamos vacinando e salvando vidas“, finalizou.

Como ainda não se sabe muito sobre a variante Ômicron e já há casos registrados no Brasil, é recomendado que os cuidados sejam redobrados, usando máscara e evitando aglomerações. Incrívios apontam que a variante é mais contagiosa.

Escrito por Caian Nunes

Plataforma “Pagode Por Elas” lança comunidade formativa para mulheres da música

Em Los Angeles, Anitta canta em mesmo evento que BTS, Doja Cat e mais!

Em Los Angeles, Anitta canta em mesmo evento que BTS, Doja Cat e mais!