Logo do Rock in Rio 2022 / Foto: Facebook (RockInRio)
in ,

Pré-venda do Rock in Rio 2022 supera interesse da edição passada

Venda de ingressos para o público geral começa nesta terça (21).

Nesta terça-feira (21) será aberta oficialmente a venda de ingressos do Rock in Rio 2022 para o público geral. No entanto, a pré-venda liberada semana passada surpreendeu os organizadores pelo interesse do público quando comparado com a edição anterior.

Segundo informações do festival repassadas à imprensa, “em menos de 12 horas após a abertura da pré-venda exclusiva de ingressos pelo Rock in Rio Club, a organização teve a real tradução do desejo incontestável dos fãs pela volta das experiências ao vivo (mesmo que para daqui a pouco menos de um ano)”.

Em apenas 12 horas, o festival vendeu 3 vezes mais que nas 24 horas do melhor ano de vendas, que foi a edição de 2019. Nos minutos iniciais, a média de ingressos vendidos foi de 1,6 por segundo.

Leia mais: 

Dua Lipa é headliner do Rock in Rio 2022
(Foto: Reprodução / Instagram @dualipa)

A venda oficial será liberada nesta terça-feira (21) às 19h (horário de Brasília). A compra deverá ser feita a partir do site rockinrio.ingresso.com, aceitando pagamentos diversos como cartão e boleto. Para não cair tão pesado no bolso, também há a possibilidade de fazer a compra parcelada. Se você tem cartão do Itaú, pode parcelar em até 8 vezes. Caso você tenha outro tipo de cartão, o máximo é de 5 vezes.

A grande novidade para 2022 é o ingresso 100% digital. Nada de esperar ansiosamente pela entrega de pulseiras ou cards em casa.

Como vai funcionar o ingresso 100% digital do Rock in Rio 2022?

O ingresso 100% digital do Rock in Rio substituirá as pulseiras RFID para a entrada na Cidade do Rock. A tecnologia foi desenvolvida em parceria com os maiores players do mercado e é segura, anti-cópia, totalmente rastreável e com bloqueio de utilização duplicada.

Anitta aparece em foto postada por Justin Bieber
(Foto: Getty Images / Uso autorizado POPline)

No dia do evento basta apresentar o ingresso no smartphone para os controladores da catraca. E é isso! Cada ingresso permite apenas um acesso à Cidade do Rock e após esse acesso ele ficará bloqueado para outras tentativas.

É importante salientar que, apesar da segurança, é bom não compartilhar o ingresso digital com outras pessoas. Em outras palavras, só uma pessoa poderá utilizar o ingresso, que não terá versão em papel e será compatível com a maioria dos smartphones do mercado.

Após a compra, o ingresso para o Rock in Rio ficará disponível na página do Ingresso.com para consulta e não poderá ser impresso em casa como medida de segurança. Um código único para o ingresso será gerado apenas próximo ao dia do festival.

Foto: MNO Photo

O ingresso digital do Rock in Rio é único e nominal e por isso, para o procedimento de revenda, será necessário a transferência de titularidade do ingresso dentro do site Ingresso.com. A operação de transferência de titularidade do ingresso é totalmente rastreável e as instruções para essa operação serão divulgadas em breve.

Para o caso de mais de uma pessoa em uma só conta do Ingresso.com, todos deverão entrar no festival juntos e pela mesma catraca, sempre apresentando o ingresso digital de cada pessoa específica no momento da entrada.

Leia mais

Como está o line-up até agora

Iza e Ivete Sangalo juntas no “The Voice”. / Foto: Fabiano Battaglin/Gshow

O Rock in Rio 2022 acontecerá no mês de setembro de 2022, nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro.

02/09/22: Iron Maiden, Dream Theater, Megadeth, Sepultura + Oquestra Sinfônica Brasileira (Palco Mundo)
03/09/22: Post Malone, Marshmello, Jason Derulo e Alok (Palco Mundo)
04/09/22: Justin Bieber, Demi Lovato e Iza (Palco Mundo)
08/09/22: Joss Stone, Corinne Bailey Rae, Gloria Groove e Duda Beat (Palco Sunset)
09/09/22: nenhuma atração anunciada até o momento
10/09/22: nenhuma atração anunciada até o momento
11/09/22: Dua Lipa e Ivete Sangalo (Palco Mundo)

 

Escrito por Amanda Faia

Pabllo Vittar revela acidente: "que dor"

Pabllo Vittar revela acidente: “que dor”

Assista ao discurso do BTS na ONU nesta segunda-feira (20)