in ,

Pré-estreia de clipe no Grindr leva Pabllo Vittar para comunidade gay internacional: “Deu super certo!”


De olho na comunidade gay internacional, Pabllo Vittar firmou uma parceria com o aplicativo de relacionamento Grindr. A plataforma é a maior do segmento gay no mundo e fez um disparo para milhões de usuários do novo clipe da drag queen brasileira.

Meia hora antes de chegar no YouTube, “Flash Pose” foi enviado aos usuários do Grindr através de uma “pop up” com chamada para a “premiere”. “Deu super certo! Foi genial ela dar esse primeiro passo na carreira internacional em parceria com um ‘app’ gay. São mais de 12 milhões de usuários que estão recebendo conteúdo da Pabllo e isso vai, com certeza, impulsionar sua carreira fora do país”, conta Fernando Sandes, Diretor de Expansão do Grindr ao POPline.

Pabllo Vittar e Fernando Sandes

Sandes, que é brasileiro, também explicou como escolheu Pabllo Vittar para uma estratégia internacional do ‘app’. “Pabllo estava dando sinais que tem potencial fora do Brasil. A gente já tinha diversas personalidades da comunidade gay falando sobre seu trabalho, inclusive as drags do Ru Paul, que reconhecem seu trabalho. Algumas mídias internacionais, como Billboard e Vogue, também abriram as portas para Pabllo. Então, o fato dela ser um ícone dentro da comunidade e querer dar esse passo internacional fez com que a gente quisesse trabalhar juntos.”, conta ele.

Em números internos compartilhados com o POPline é possível ver que, nas primeiras horas de disparo, Pabllo obteve mais de 100 milhões de impressões. Desse volume, 76 milhões de impressões foram de usuários com idioma em inglês. Usuários com idioma em espanhol geraram mais de 20 milhões de impressos. Em português, onde se qualifica os usuários brasileiros, foram pouco mais de 9.5 milhões de impressões. A campanha com Grindr contabilizou visualizações para o clipe no YouTube, que encerrou as contagens das primeiras 24 horas com mais de 1.4 milhões e milhares de comentários em outros idiomas.