As gravações da série sobre o assassinato de Ângela Diniz – “Praia dos Ossos”, da HBO – estão em andamento no Rio de Janeiro. Mas os atotes e membros da equipe técnica e criativa não podem falar sobre o assunto. Todos assinaram termos de confidencialidade.
Durante o Festival do Rio, que está em curso na cidade, o POPline abordou a atriz Marjorie Estiano e o diretor Andrucha Waddingtonpara saber mais detalhes do projeto. Ambos se esquivaram.
“Eu não posso falar sobre isso. Não posso falar nada. Eu assinei um contrato, me desculpa (risos)”, disse a atriz, que protagoniza a série da HBO.
Andrucha seguiu a mesma linha. “Eu não posso falar nada até o lançamento, mas o projeto está incrível”, respondeu.
O caso Ângela Diniz e a série “Praia dos Ossos”
“Praia dos Ossos” é uma adaptação do podcast homônimo lançado em 2020 com a história do assassinato da socialite mineira Ângela Diniz. Ela foi morta aos 32 anos, em 1976, pelo companheiro Doca Street em uma casa na Praia dos Ossos, em Búzios.
Apesar de ser réu confesso, Doca conseguiu reverter a opinião pública entre os três anos que se passaram entre o crime e o julgamento, com a alegação de que Ângela o provocou e que ele, na verdade, era vítima. Quase escapou da prisão, se não fossem manifestações feministas pedindo um novo julgamento.
Além das gravações na Praia de Ipanema, acompanhadas por paparazzi em agosto, a produção também já filmou cenas em Búzios. A série terá seis episódios, e a previsão de estreia é para 2025.