Loja Regards reabre nesta sexta, no RJ, com grandes novidades!
Loja Regards está localizada no Via Parque Shopping, no Rio de Janeiro
in ,

Pra quem é muito fã: a loja Regards é uma das atrações do POPline.space

Além de encontrar álbuns de grandes nomes da música, você também pode comprar linhas de produtos de vários artistas

Se você mora (ou está viajando) no Rio de Janeiro, agora existe um novo espaço obrigatório para todo fã de música visitar. A loja Regards, que faz parte do POPline.space, está de portas abertas no shopping Via Parque. Além de encontrar álbuns de grandes nomes da música, você também pode comprar linhas de produtos de vários artistas.

A loja Regards no shopping Via Parque, no Rio de Janeiro (Foto: Lucas Santana)

Tiago Miranda é o idealizador da Regards e ele conta um pouco sobre o surgimento do projeto. “A Regards foi ao ar há 15 anos, como um fórum de discussões. Foi uma época pré-Orkut, em que comunidades online começaram a surgir. Após cinco anos no ar, montamos nossa primeira loja online com o POPline, e agora acabamos de abrir nossa primeira loja física no Rio como uma das atrações do POPline.space.

Na inauguração, era possível encontrar pessoas que nunca tinham ido a uma loja de discos. Quem tem seus 20 e poucos anos já cresceu com o formato digital dominando o mercado. Em contrapartida, a indústria fonográfica tem registrado a ascensão do mercado de vinis e descoberto que há demanda para a venda desses produtos a um contingente de colecionadores.

Foto: Lucas Santana

“O streaming mudou completamente a forma de consumir música. Então é comum ouvir por aí que a mídia física está morta. Por outro lado, em mercados como o dos Estados Unidos os físicos voltaram a crescer graças ao ressurgimento dos LPs. É preciso entender esse momento com um olhar mais apurado, abrir espaço para inovações e incentivar a cadeia produtiva aqui no Brasil”, acredita Tiago.

Empreender no mercado físico no Brasil é um ato de reposicionamento. Contudo, a Regards é mais que uma simples loja de discos. Além dos álbuns, também há produtos ligados a vários artistas pop.

Foto: Lucas Santana

“A escolha de atuar neste segmento está ligada primeiramente a nossa maior paixão pela música pop, e isso trouxe a facilidade de entender as necessidades de nossos clientes. Eles tem uma relação afetiva muito forte com seus ídolos – Taylor Swift, Lady Gaga, Melanie Martinez, Pabllo Vittar, Coldplay e Dua Lipa foram alguns dos nossos maiores destaques dos últimos anos. Há uma conexão especial com álbuns físicos e tudo o que é lançado (linha de roupas, livros, maquiagens, entre outros). Por isso estamos ampliando cada vez mais nossos olhares para atingir outros segmentos e aumentar nossa linhas de produtos”, conta Tiago.

Com tantas possibilidades, como não vislumbrar um futuro promissor para o mercado de físicos? Tiago é positivista e espera que os artistas nacionais possam fazer o mesmo movimento que os internacionais. “Imagino um ‘intercâmbio’ entre muitos países para a circulação de produtos físicos em nível global. Da mesma forma, imagino o Brasil exportando talentos e ampliando suas linhas de produtos tanto para o mercado nacional como para todo o mundo. Sonhar é possível”.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por POPline 🎧 (@portalpopline) em

Saiba como fazer para conhecer o POPline.space

É claro que não deixaríamos os nossos seguidores de fora. Todo dia abrimos uma cota de convites por conta do controle de distanciamento social. É preciso agendar o horário da visita através do link POPline.space (basta digitar no seu navegador) e reservar.

A loja estará aberta durante o horário de funcionamento do shopping e está localizada na entrada D do Via Parque Shopping, na Barra da Tijuca.

Escrito por Daiv Santos

30 músicas para você se tornar um kpopper oficial

Novos nomes Bryan Behr

Novos Nomes: Bryan Behr fala sobre a percepção de mundo em sua música