Se você foi uma criança ou adolescente nos anos 1990, com toda certeza você conhece muito bem a atriz Amy Jo Johnson, a antiga Kimberly, a primeira Ranger Rosa da série “Power Rangers”. Afastada da franquia há anos, como está a vida e a carreira da atriz?
Leia mais:
- Power Rangers originais se reúnem em trailer de filme especial da Netflix
- Morre Jason David Frank, lendário Power Ranger, aos 49 anos
- Skylar DeLeon, ex-Power Rangers, é condenada à morte
Antes de mais nada, Amy Jo Johnson não tem vergonha ou arrependimento de sua participação em “Power Rangers” e vez ou outra aparece como convidada em convenções que celebram a cultura geek, como mostrado em várias publicações em suas redes sociais. Mas sim, ela não estará no elenco do especial de 30 anos da franquia, o filme chamado “Power Rangers: Agora e Sempre”.
Mas não pense que Amy Jo está parada: depois de deixar o papel de Kimberly Hart, a primeira Ranger Rosa, a atriz apareceu em outras produções, como as séries “Felicity”, “Wildfire”, “Flashpoint” e “Covert Affairs”, sendo seu mais recente trabalho a minissérie “The Has Been”, de 2019.
Amy Jo Johnson na música
Sim, Amy Jo Johnson também é cantora e compositora e seu papel na série “Felicity” foi uma ótima janela para ela explorar esse outro lado de seus talentos, já que a personagem cantava e tocava violão.
Com três álbuns lançados, sendo o primeiro em 2005 e o último em 2013, Amy Jo também apresentou sua música em algumas séries, incluindo “Felicity”, onde ela cantou a faixa “Puddle of Grace”.
Recentemente, Amy Jo Johnson publicou que estava de volta aos estúdios de gravação com sua banda.
Me and my pal @SSilic making music! Good to reconnect with old friends. pic.twitter.com/q5fPa946AP
— Amy Jo Johnson (@_amyjojohnson) February 8, 2023
Por trás das câmeras
Apesar de aparecer esporadicamente em algumas produções audiovisuais, é mesmo por trás das câmeras que Amy Jo Johnson tem dedicado seu trabalho, seja como roteirista ou diretora.
Seu primeiro trabalho na direção foi um curta, chamado “Bent”, lançado em 2013. De lá pra cá, a eterna Kimberly de “Power Rangers” tem mostrado seu talento como diretora e chegou a dirigir, inclusive, um episódio da série “Superman and Louis”, veiculado em 2022.